MFM
MFM
Vou de Car
Vou de Car
Voltar Publicada em 19/06/2013 | GERAL

Juventude ji-paranaense mobiliza no Facebook histórica manifestação


“Pessoal, todos de branco, cartazes com reivindicações, bandeira do Brasil e nariz de palhaço ok?”.

Essas palavras resumem o que irá acontecer nesta próxima quinta-feira em Ji-Paraná. Uma página criada neste domingo na maior rede social do mundo, o Facebook, é o assunto mais comentado nesses últimos dois dias em Ji-Paraná.

 

A força da juventude ji-paranaense irá sair do Facebook e tomar as ruas da cidade. A manifestação popular está marcada para ás 18 horas desta quinta-feira (20), na praça do Teatro Dominguinhos.

 

Na noite de ontem (19), foi realizada uma reunião para tratar da manifestação. No encontro, cerca de 200 jovens compareceram com faixas de protestos e muitas reinvindicações.

 

A professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Lauro Benno, Abília Torres, comemora a atitude dos jovens e avalia o protesto. "Será um grande ato de cidadania e uma resposta a quem dizia que o jovem só sabia se indignar diante do computador", destacou

 

A página Manifestação em Ji-Paraná foi aberta pelo jovem Felipe Mendes, 21 anos e já possui quase 5 mil membros. Ele falou com exclusividade ao Rul na noite desta terça-feira.

 

CONFIRA ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA

 

A juventude ji-paranaense mostra a sua força. Assim como você muitos jovens irão deixar o facebook e invadir as ruas de Ji-Paraná em protesto nesta próxima quinta-feira. Como você avalia a força dessa juventude e no que ela pode ajudar através dos protestos que irão acontecer nesta próxima quinta-feira? 

 

Lí em alguns cartazes uma frase dizendo "O Gigante acordou", essa talvez seja uma frase que possa resumir inumeras coisas, até agora vários movimentos aconteceram em prol de diferentes motivos, mas sem grande efetivo, desta vez não só a juventude, mas todas as pessoas com um pingo de sentimento patriota se uniu, os gigantes somos nós, e essa luta é nossa, especialmente nós jovens, não devemos nos calar jamais, ir a luta, afinal é aqui que vivemos, é aqui que nascemos, nos criamos e nós somos o realmente o futuro da nação, não podemos ficar de braços cruzados.

 

Na quinta-feira irá acontecer provavelmente um dos maiores protestos da história de Ji-Paraná! Como a juventude tem se mobilizado para este grande ato que deve marcar a história do município? 

 

Nesta segunda-feira (17/06) nos reunimos na Praça do Teatro Dominguinhos para a discussão da data, local, percurso, e traçar os objetivos da reivindicação. Escutamos a ideia de vários participantes, já houve a confecção de algumas faixas e cartazes, para assim podermos ter uma ideia da dimensão do nosso protesto, estamos entusiasmados com isso tudo e ansiosos por fazer parte desta data tão importante para nós brasileiros, existirá o antes e o depois destas reinvindicações que estão acontecendo em todo o país e sem dúvida ficará marcado na história este ato de democracia.

 

O manifesto será pacífico? Como foi tratada essa questão na reunião? 

 

Com toda certeza, nossa proposta não é promover o caos, e sim reivindicar os nossos direitos e exigir melhorias no sistema de nossa cidade e do nosso país. Este é o objetivo único e claro repassados a todos os envolvidos na causa.

 

Fonte: Hudson Calandrelli - RUL

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
Posto Perfil
Posto Perfil
ALE
ALE
Inviolável
Inviolável