Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 29/11/2013 | GERAL

2º BPM - Reunião discute implantação de câmeras de segurança, em Ji-Paraná


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da 3ª Ciretran, em Ji-Paraná, uma reunião, organizada pelo Comandante do 2º BPM Tenente Coronel Plínio, que discutiu a urgente necessidade da implantação da câmeras de segurança que cobrirá, 24 horas por dias, os pontos mais críticos da cidade. Participaram da reunião várias autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal Jesualdo Pires; a Dra. Eiko Danieli Vieira Araki, Promotora de Justiça; o Dr. Alexandre Árabe, Delegado Regional de Ji-paraná, acompanhado de demais delegados, além da ACIJIP e empresários locais e diversos segmentos da imprensa.  

 

O encontro também contou com a participação do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena, Tenente Coronel Gonçalves, responsável pela implantação do projeto que é pioneiro em Rondônia. Em Vilhena, o sistema foi adquirido e instalado pela Associação Comercial e Industrial do município, que contou com a parceria da Polícia Militar e Prefeitura. A parceria possibilitou a instalação de 19 câmeras de vídeo que monitoram 24 horas por dia, o que segundo o coronel reduziu a criminalidade em mais de 50% nas regiões monitoradas.  “As câmeras têm demonstrado grande eficiência na resolução de ocorrências, nas  áreas comerciais e adjacências, trazendo um retorno fantástico na qualidade do serviço de segurança pública prestado, como veiculado diariamente na mídia", finalizou.

 

O sócio e representante da empresa responsável pela instalação em Vilhena,  Diego Serutti, fez uma exposição das vantagens da implantação do sistema cuja manutenção é de baixo custo.

 

O projeto está sendo elaborado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, com a colaboração do Major PM Paradella, mais a EMTU, nas pessoas do Ten Cel PM Walter Leitão e Ten Cel PM Marion, contendo o mapeamento e a definição dos locais de instalação das câmeras, e deverá ser executado em várias etapas, onde a primeira prevê a instalação de 16 câmeras nas principais vias do Primeiro e Segundo Distrito da cidade.

 

O comandante do Batalhão TC Plínio, justificou a necessidade dos investimentos, lembrando que, além de Roubos e Furtos,  muitos outros delitos poderão ser prevenidos, além da contribuição nos processos judiciais, por meio do auxílio  das imagens das câmeras de segurança, trazendo um benefício incomensurável à população ji-paranaense.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável