Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 03/01/2014 | GERAL

Prefeitura mantém atenção às famílias atingidas pelas cheias


As famílias que tiveram suas casas alagadas na madrugada do último dia 28 de dezembro em Ji-Paraná, continuam recebendo assistência da Prefeitura.


No momento, a situação está controlada, mas a Semas e a Semosp continuam realizando ações para minimizar os transtornos sofridos pelos moradores dos bairros afetados.


A Semosp realizou esta semana a limpeza dos canais dos igarapés, para evitar novos alagamentos e a Semas está visitando famílias que ainda necessitam de apoio. “No momento eles mais precisam é de alimentos e colchões”, informou Lidiane. Maria do Carmo de Jesus, 52 anos, moradora da Rua Abílio Freire, bairro 2 de Abril, agradeceu pelo recebimento de um colchão e alimentos na tarde de ontem (2).


Desde o início da manhã daquele sábado, as secretarias municipais, de Assistência Social (Semas) e a de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foram mobilizadas para a remoção dos pertences que os moradores conseguiram salvar da enchente, e com o apoio do Corpo de Bombeiros, também foram resgatadas algumas pessoas, principalmente idosos que tiveram dificuldade de sair das casas atingidas pelas águas.


Um total de 55 famílias foram alojadas na escola Estadual Jovem Vilela, no bairro Jardim Presidencial, Primeiro Distrito, onde permaneceram por cerca de três dias, e foram assistidas com alimentos, roupas e colchões, doados pela Semas, por igrejas, entidades e por pessoas da comunidade.


De acordo com a assistente social Lidiane Tanazildo da Costa, coordenadora da Semas, as enchentes atingiram principalmente os bairros, Santiago, Dois de Abril, Bela Vista e Presidencial. “A princípio disponibilizamos o Ginásio de Esportes Gerivaldão para abrigar as famílias desalojadas, mas, elas preferiram a escola Jovem Vilela, e a partir daí, cadastramos as famílias, juntamos o que havia na Semas, pedimos doações, arrecadamos alimentos, roupas e colchões e as acompanhamos fornecendo o que elas necessitavam, desde o sábado até a segunda feira dia 30, quando retornaram para suas casas”, declarou Lidiane.


Ela frisou que foi fundamental o apoio das igrejas, como a Adventista do 7° Dia, a Batista, o Grupo Coração, e pessoas que contribuíram individualmente. “Nosso povo é solidário e nesses momentos muita gente ajuda”, enalteceu.


Lidiane Tanazildo, ressaltou ainda que o prefeito Jesualdo Pires (PSB), esteve o tempo todo atento à situação dos desalojados, apoiando e cobrando agilidade no atendimento às famílias atingidas pelas alagações. No momento, a situação está controlada.


Lidiane informou que ainda há necessidade de doações, principalmente colchões e alimentos. Quem puder ajudar pode ligar para o fone 3416-4188 ou 92264332 (Lidiane) ou ainda levar os donativos à Semas, avenida Marechal Rondo, em frente ao Feirão do Produtor Rural.

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável