Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/01/2014 | GERAL

Rondônia precisa de um governo conciliador, declara Expedito Júnior


Durante entrevista ao jornalista Claudio Morais, na tarde desta quarta feira (22) em Ji-Paraná, o Presidente estadual do PSDB e ex-senador Expedito Júnior falou sobre sua caminhada em busca de apoio e alianças por sua pré-candidatura ao governo de Rondônia em 2014. De acordo com ele, muitas lideranças tanto políticas como comunitárias tem aderido ao seu projeto, sendo notório o clamor da população por mudanças principalmente nos setores da segurança, educação e saúde.

Ao falar sobre o estilo de governo que pretende implantar, caso seja eleito, Expedito foi bastante enfático em sua declaração, "a maneira de agir do atual governo e do antecessor nos mostra um quadro claro, onde o anterior mandava até onde não devia e este que ai está parece que não manda nada. O governo que o povo aprova é aquele que sabe agir em conformidade com os anseios da comunidade, ao mesmo tempo que tem o controle do estado de maneira séria e coerente", afirmou.

Na ocasião Expedito Júnior atendeu o estudante de medicina Assendor França, que relatou as condições que enfrentam os brasileiros que fazem faculdade na Bolívia. Segundo França há pouco interesse da classe política em buscar soluções para os mais diversos problemas, como a falta de vontade do governo federal em admitir os profissionais formados naquele pais, colocando barreiras onde deveria haver alternativas viáveis para unir o útil ao agradável. "Estamos falando de pessoas que investem suas vidas em uma carreira que acima de tudo tem a incumbência de salvar outras vidas, mesmo assim há uma inércia que impede as autoridades de colaborar com nossa classe que anseia em colocar em prática o que aprendeu, com competência e responsabilidade", completou Assendor.

Para o estudante deveria haver uma intervenção dos governantes junto aos conselhos, a fim de que haja autorização para aqueles que já estejam aptos em determinado nível de estudos colocarem a serviço da saúde pública em residência médica o que aprenderam na faculdade, mesmo que sejam os mais simples procedimentos.

Em resposta Expedito se prontificou em ir até a Bolívia para ouvir as reivindicações e falou também sobre projetos que defendeu, quando ainda exercia o mandato de senador da república, onde deixou em tramitação no congresso leis que dizem respeito aos estudantes de medicina no exterior e que este tema faz parte de seus planos em um futuro governo em Rondônia. "Temos muitos rondonienses vivendo dilemas em outros países em busca de seus sonhos, acredito que o governo pode fazer muito para auxiliar essas pessoas, basta força de vontade e isso temos de sobra", finalizou.

Fonte: Noticia Geral

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável