Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 04/02/2014 | CACOAL

Semas coordena vistoria de moradores ao Minha Casa Minha Vida


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas) coordenou na manhã de hoje (3) as primeiras vistorias que os futuros moradores contemplados com casas do Programa Minha Casa Minha devem fazer, antes do recebimento oficial dos imóveis. A Prefeitura disponibilizou um ônibus para o transporte dos titulares das casas até o local do projeto no bairro Presidencial III, Primeiro Distrito,  acompanhados por uma equipe técnica da secretaria. No conjunto habitacional, essas pessoas foram recebidas por representantes das empresas construtoras, e  vistoriaram as casas que oportunamente serão entregues.  Estas vistorias são exigidas pela Caixa Econômica Federal, para que o morador ateste o perfeito estado da residência, ou, se for o caso, alguma falha que terá de ser corrigida pelos construtores.


De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Reigota, serão entregues 593 casas nesta primeira fase do projeto. As vistorias continuam nos próximos dias e devem ser concluídas dentro de duas semanas, como o deslocamento de grupos de futuros moradores pela manhã e à tarde. “Cada  proprietário fará a vistoria do seu imóvel, verificando itens da construção e acabamento, como o reboco, o piso, forro, instalações elétricas e hidráulicas, portas, janelas, dentre outros, que devem estar com acabamento perfeito e bom funcionamento”, explicou. O programa contempla com prioridade, famílias em situação de risco, mulheres que tenham filhos ou homens viúvos ou separados que tenham filhos sob sua guarda. A renda familiar deve estar entre um e três salários mínimos.


“Estas vistorias que antecederão às entregas das casas, representam uma grande vitória para a população pois significa mais dignidade a tantas famílias que tinham o sonho da casa própria”, afirmou Sonia Reigota, acrescentado que para a administração municipal juntamente com o prefeito Jesualdo Pires, é um motivo de muita satisfação e resultado do trabalho dedicado das equipes que acompanham o projeto desde o início. O Minha Casa Minha Vida , é um programa do governo federal, em parceria com o governo do Estado e do Município, e viabilizado pela Caixa Econômica Federal. Duas empresas construtoras, a Paulo Lima Construções e a Fenix Construções, foram habilitadas e estão concluindo os últimos detalhes para a entrega das obras. 


Para as famílias que foram contempladas, as casas representam uma grande mudança na condição de vida. “Há muito tempo que eu esperava por isto, pois não é fácil pagar aluguel. Essa casa caiu do céu para mim”, declarou Sirlene Rocha, separada, 4 filhos. Igualmente,  Helena Soares dos Anjos, lavadeira, 7 filhos, afirmou que a casa foi o que de melhor poderia lhe acontecer. “Eu moro com  minha irmã, e ajudo a pagar o aluguel, mas entrar o que é meu é a coisa mais maravilhosa que está acontecendo na minha vida. Estou muito feliz”, afirmou.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável