Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 07/02/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

PC e PM esclarece dois roubos ocorridos em Ji-Paraná, prende suspeitos e recupera pertences das vítimas


Após mais de 24 horas ininterruptas de investigações, Policiais Civis do Sevic da 1ª DP e SD PM Claudio, lotado na 1ª Cia/2ºBPM, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Luís Carlos Hora, conseguiram elucidar dois grandes roubos ocorridos recentemente na cidade de Ji-Paraná.

 

Na Operação, vários suspeitos foram conduzidos à Delegacia, mas no final apenas dois assumiram a autorias nos crimes e a propriedade das armas e drogas encontradas ao longo da investigação. Eles foram identificados como Luciano Mendes de Sá, vulgo “Pelicano” e Dhiones Pavão Magdalena. Apesar da pouco idade, ambos são velhos conhecidos da Polícia e possuem uma extensa ficha criminal.

 

Com a dupla, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, municiado; Uma garrucha calibre 32; Vários papelotes de drogas; Uma motocicleta e um veículo Voyage, que foram comprados com o dinheiro das vítimas.

 

1º ROUBO

O primeiro roubo aconteceu na madrugada do dia 15 de Janeiro, no bairro Casa Preta, em Ji-Paraná. Cinco indivíduos invadiram uma residência e roubaram vários objetos, entre eles, joias e televisores. Depois, fugiram levando os objetos no veículo da própria vítima, sendo uma caminhonete Hilux.

 

Ao chegar no bairro Novo Ji-Paraná, a quadrilha abandonou a caminhonete e ateou fogo. Por sorte, as chamas logo se apagaram e consumiram apenas parte dos bancos.

Clique no título abaixo e relembre o caso:

Notícia publicada em 15/01/2014 - 20:05:35 - Ji-Paraná – Cinco homens invadem residência, rendem família e roubam caminhonete

 

 

2º ROUBO

O segundo roubo aconteceu na noite desta segunda-feira (03), em uma farmácia, localizada na Avenida Monte Castelo. Dois indivíduos armados, entraram no estabelecimento e fizeram clientes e funcionários de reféns. Em seguida, foram até ao caixa e roubaram a quantia aproximada de R$ 10 mil reais. Depois, fugiram a pé do local.

 

 

A PRISÃO

Logo após o roubo da farmácia, os policiais caíram em campo e após algumas horas, conseguiram obter a localização do possível esconderijo dos assaltantes. A casa fica no bairro Nova Ji-Paraná e é usada por viciados para consumir drogas. Em seu interior, os policiais encontraram vários produtos roubados, drogas e uma certa quantia em dinheiro, em notas de pequeno valor. Um pouco antes da chegada da polícia, o proprietário conseguiu fugir, porém acabou esquecendo algumas de suas fotos em cima de uma mesa e foi logo identificado como Luciano Mendes de Sá, vulgo “Pelicano”. A maior parte dos produtos encontrados nesta casa foram reconhecidos pelas vítimas do primeiro roubo.

 

Continuando com as investigações, os policiais chegaram até a pessoa de Dhiones Pavão Magdalena, que foi apontado como sendo o comparsa do Luciano Mendes ou “Pelicano”. Com ele, também foi encontrado drogas, dinheiro e um veículo Voyage, que foi comprado com o dinheiro que roubou da farmácia. Em depoimento, Dhiones falou que levaram apenas R$ 8 mil reais naquele dia e deu 50% para o seu comparsa, o “Pelicano”.

 

Já o Luciano Mendes, também confessou os dois roubos e falou que parte do dinheiro comprou uma motocicleta Honda e a outra parte gastou em festas na cidade de Alvorada.

 

Depois, os policiais retornaram à casa de Luciano e acabaram encontrando as armas escondidas em um terreno baldio ao lado.

 

Diante da situação, a dupla foi flagranteada pelo Delegado Dr. Luís Carlos Hora e os objetos apreendidos, para mais tarde, serem restituídos aos seus legítimos donos.

 

O delegado enalteceu o trabalho dos Policiais Civis e também agradeceu o apoio incondicional do SD PM Cláudio, que sacrificou seu tempo de folga para ajudar nas investigações. Ele ainda informou que as investigações continuam e acredita que mais vítimas irão reconhecer a dupla como sendo os autores de vários roubos ocorridos em residências e comércios de Ji-Paraná.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável