Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/02/2014 | GERAL

Aeroporto de Ji-Paraná volta a receber voos


A aeronave ATR600-72 da Azul Linha Aéreas voltou a descer no aeroporto José Coleto em Ji-Paraná. O retorno dos voos comerciais ocorreu na manhã deste sábado, 8, com a aeronave descendo com todos os 86 assentos ocupados. A Azul irá disponibilizar dois voos diários com saídas de Ji-Paraná destinados à capital mato-grossense e demais conexões.

 

A retomada da operacionalidade do aeroporto só foi possível após união de esforços entre Prefeitura Municipal, Fundação Jicred e Governo do Estado, através do DER que realizou a recuperação completa de toda a extensão da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

 

O pouso da azul foi acompanhado pelo Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, pelo vice-prefeito Marcito Pinto, presidente da Jicred, Milton Crevelaro, e pelo diretor do operacional da CBUQ do DER, Paulo De Aquino.

Conforme o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), existem outras duas empresas interessadas em operar voos para Ji-Paraná.

 

“Estamos reconquistando nossos voos. É um aeroporto extremamente viável para as empresas aéreas”, destacou o prefeito Jesualdo Pires, agradecendo ao governador Confúcio Moura [PMDB] pela restauração da pista do aeródromo e do diretor geral do DER, Lúcio Mosquini, por ter realizado a restauração em tempo recorde.

 

A pista do aeroporto de Ji-Paraná estava em condições precárias há vários anos e corria risco de encerrar as atividades, o que prejudicaria toda a região central de Rondônia. O DER realizou toda estruturação, executando os serviços por administração direta resultando na rapidez e economia superior a 50% no custo da obra.

 

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Marcito Pinto, o retorno dos voos vem ao encontro dos interesses econômicos não só de Ji-Paraná, mas de todas as 18 cidades circunvizinhas da região central do Estado. “São cerca de 500 mil habitantes que poderão a partir de agora usufruir deste aeroporto tendo acesso aéreo para todo o país”, ressaltou.

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável