Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/03/2014 | GERAL

JI-PARANÁ - Professores terão formação com técnicos agropecuários


Na primeira reunião deste ano da Comissão de Educação do Campo, realizada na semana passada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve a importante participação de representantes de órgãos ligados ao setor agropecuário. A parceria vai levar aos professores da área rural de Ji-Paraná uma capacitação dividida em módulos, que deve iniciar já no próximo mês de abril.

 

De acordo com a coordenadora de Educação do Campo da Semed, Jordeci Rodrigues, representantes da Ceplac, Semagri, Emater, EFA e Idaron firmaram parceria com a Comissão e no próximo dia 2 estarão presentes na Formação de Técnicas Agropecuárias ministrada a professores do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

 

A primeira parte do encontro vai apresentar o projeto da capacitação aos participantes e já iniciar pelo debate de um tema a ser debatido na segunda parte do evento. Ainda neste primeiro encontro deverá ser construído o cronograma da formação, definindo a periodicidade dos encontros bem como o conteúdo de cada módulo.

 

“Com a parceria com os órgãos vamos poder oferecer aos nossos educadores uma formação com profissionais ligados diretamente a diversas áreas da agropecuária em todo Estado. É uma oportunidade ímpar e certamente de grande proveito para nossas escolas do campo”, comemorouJordeci.

 

 

Formação continuada


Dois dias depois da reunião da Comissão, técnicos da Semed se reuniram com 16 professores de oito escolas rurais do Município para a Formação Continuada para o 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

 

A professora Maria de Lourdes Correia, da área de Língua Portuguesa, trabalhou leitura e produção de texto – como formar bons leitores e bons produtores de textos.

 

Em seguida, a professora e vereadora Marcia Regina de Souza realizou a oficina “Trabalhando com tangram: números decimais, fração e porcentagem”.

 

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável