Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/04/2014 | GERAL

Prefeitura repassa recursos do Fumcriança às entidades


"O Fundo recebe recursos que seriam destinados ao Imposto de Renda"

 


A primeira etapa dos convênios para o repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcriança) às entidades habilitadas de Ji-Paraná foi formalizada hoje (23) pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB) durante solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Participaram das assinaturas dos documentos, a secretária municipal de assistência social e gestora do fundo, Sônia Reigota, o presidente de comissão de orçamento do Fundo, Paulo Roberto de Oliveira, a vereadora Márcia Regina (PT), representando a Câmara Municipal, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ronildo Farias, e o representante dos contabilistas Uelton Amorim.

 

Prestigiaram as assinaturas dos convênios, diretores e representantes das entidades beneficiadas: Associação Centro Social Casa de Nazaré, Associação Ji-Paranaense da Arte Capoeira Abadá, APAE, Centro Educacional Grilo Falante, Centro de Apoio Integral à Família – CAIF, Fundação Ji-Cred, Entidade de Obras Sociais da Paróquia São João Bosco – Projeto Gente Feliz e o Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente – CARVI. O Projeto Gente Feliz, recebeu R$ 6.675,00, e as oito associações restantes foram contempladas cada uma com sete mil reais. Após esta primeira distribuição, restou ao Fumcriança  um saldo disponível de R$ 101.942,51, que serão repassados oportunamente em novos convênios firmados com estas e  outras entidades assistenciais afins.

 

Jesualdo Pires agradeceu a todos os que colaboraram para a concretização do Fumcriança, destacando o papel do secretário de fazenda, Luiz Fernandes Motta, da secretária de assistência social, Sônia Reigota, da vereadora Márcia Regina e vereadores, as servidoras Letícia e Sonete, a  imprensa, os contadores, e, especialmente a todos aqueles que destinaram recursos do Imposto de Renda para o Fumcriança. “Esta é uma conquista importante para Ji-Paraná, pois traz grandes benefícios às crianças e adolescentes atendidos por vocês, entidades e associações, que fazem um excelente trabalho apesar das enormes dificuldades que enfrentam”, afirmou Jesualdo. O prefeito ainda acrescentou que além de Ji-Paraná, apenas o município de Rolim de Moura e a capital do Estado possuem este fundo regularizado.

 

Para a secretária de Assistência Social,  Sônia Reigota, o fundo se tornou realidade na atual administração municipal, devido ao esforço do prefeito Jesualdo Pires e do vice prefeito Marcito Pinto. “O projeto desse fundo vinha se arrastando por cerca de 14 anos, pois esbarrava na falta de  vontade política, e somente agora com o apoio e muito empenho do prefeito Jesualdo e do vice, Marcito, bem como a dedicação dos servidores municipais envolvidos no processo, é que pudemos chegar a esta conquista tão significativa para a nossa população infantil e adolescente”, enalteceu. Também o presidente do CMDCA, Ronildo Farias, agradeceu o apoio do executivo municipal e da imprensa, que divulgou o projeto, resultando na captação dos recursos que começaram a ser distribuídos às entidades assistenciais.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável