Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/09/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Em Mirante da Serra, Polícia Civil prende foragido da justiça de Presidente Médici que passava nomes falsos


A Polícia Civil de Mirante da Serra cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), um Mandado de Prisão expedido em desfavor do indivíduo José Monteiro dos Santos, acusado pelo crime de furto qualificado.

 

O infrator foi conduzido pela Polícia Militar de Mirante da Serra por conduta inconveniente e perturbação do trabalho, vez que o elemento estava embriagado causando grande transtorno e incômodo aos comerciantes da cidade.

 

Já nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, a equipe de investigação, suspeitando da conduta desse indivíduo, fez uma pesquisa minuciosa nos sistemas policiais, vindo a descobrir que o conduzido na verdade teria em seu desfavor mandado de prisão preventiva em aberto.

 

Segundo o APC Altamir Junior, chefe do setor de investigação, o suspeito negava possuir documentos, dizendo ser apenas um andarilho, o que levou à desconfiança dos policiais civis que, após a checagem descobriram se tratar de foragido da comarca de Presidente Médici, onde praticava furtos.

 

Ainda de acordo com o Delegado Julio Cesar de Souza Ferreira, o foragido estava perambulando pela cidade desde o dia 15/09, agindo de forma inconveniente e fingindo ser apenas um andarilho, e por isso mesmo já estava sendo monitorado pelos investigadores, "é uma forma de a polícia civil contribuir com a prevenção (...) de igual sorte, a atividade de inteligência pressupõe informação prévia ao fato criminoso, e estamos trabalhando com essa política, buscando monitorar criminosos em potencial antes que pratiquem os crimes" acrescentou o delegado.

 

José Monteiro foi recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável