Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 02/11/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Em Ji-Paraná, Polícia Militar Ambiental apreende mais de cem pássaros silvestres; Um sitiante foi preso


A Polícia Militar Ambiental, em Ji-Paraná, recebeu uma denúncia anônima informando que em um sítio próximo ao Balneário Lagoa Dourada, estaria diversos pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas e viveiros. Imediatamente, a Guarnição composta pelo SGT PM Rodrigues, CB PM Adriano e CB PM Infante se deslocou até ao local indicado e encontraram mais de 100 pássaros de várias espécies da fauna brasileira , todos em cativeiro.

 

O proprietário, um aposentado de 65 anos de idade, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele deverá responder a processos por crime contra a fauna brasileira e pagar uma pesada multa, chegando a R$ 25 mil reais.

 

Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Ji-Paraná, que realizará sua soltura após passarem por  avaliação de médico veterinário.

 

A Polícia Ambiental orienta a população que não faça a captura de pássaros ou animais silvestres. Mantenha na residência apenas os animais domésticos ou domesticados como: Cães, gatos, canário do reino entre outros que são permitidos. Para saber qual a espécie de animal ou pássaro é permitido ter em sua residência, visite a página do IBAMA na internet e consulte a Portaria IBAMA nr 93, de 07 de julho de 1998.

 

Lembrando que ter animais silvestres em casa, sem autorização do órgão competente, além de responder por crime, sujeita o infrator a pagamento de multa.

 

Se você tem conhecimento de crimes desta natureza, basta denunciá-los à Polícia Ambiental - a denúncia pode ser anônima e feita pelo telefone (69) 3423-3791.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável