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Voltar Publicada em 01/12/2014 | GERAL

CASO DE POLÍCIA – LOJA STÚDIO Z, em Ji-Paraná, lesa cliente e desrespeita o Código de Defesa do Consumidor


“O cliente ainda foi mais além e falou que se a loja não resolver seu problema, irá colocar fogo no calçado em frente ao comércio como forma de protesto.”

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (01), um cliente da Loja de Calçados Stúdio Z, localizada na Avenida Brasil, no 2º Distrito de Ji-Paraná, procurou o PROCON e abriu uma denúncia contra a loja. Segundo o cliente, no último sábado foi até a loja e comprou um calçado da marca “MacBoot”. Ele observou que as etiquetas da loja que estavam fixadas no calçado diziam que o número era 42, bem como a numeração 42 foi exposta na nota fiscal do produto.

 

 

 

 

Ao chegar em casa, já anoitecendo, observou que o calçado estava folgado e desconfiou do produto. Após uma procura mais minuciosa, ele conseguiu encontrar a etiqueta do fabricante, onde dizia que o calçado era 43, e não 42 como marcava as etiquetas da loja Studio Z.

 

 

Muito frustrado com a situação, o cliente retornou a loja, na manhã desta segunda-feira (01), e procurou o gerente para realizar a troca. Como não havia a mesma marca ou modelo do calçado na numeração pedida, o cliente pediu para trocar em outra mercadoria, do mesmo valor. Tal pedido foi recusado pelo gerente e, em tom de arrogância, o mesmo mandou o cliente procurar seus direitos, ensinando-o o caminho do PROCON.

 

Revoltado, o cliente pediu para cancelar a compra e mesmo assim foi hostilizado no comércio.

 

Imediatamente, o cliente foi até ao PROCON e foi feito uma nova tentativa de acordo, porém sem êxito. Então, foi aberto uma reclamação e o cliente aguardará a decisão da justiça.

 

"Fui na loja e escolhi um calçado do meu gosto, com a minha numeração. Pedi meias para experimentá-lo, porém a funcionária falou que a loja não tinha meias para os clientes. Decidi, então, calçá-lo sem as meias e percebi que o calçado estava grande, mas fui orientado pela funcionária que eu não estava usando meias e por este motivo, o calçado ficava daquele jeito. Quando cheguei em casa, descobri que o calçado era de número 43 e as etiquetas na caixa e dentro do calçado marcava 42. Quando fui trocar o calçado pelo número correto, a vendedora me falou que não tinha no estoque. Então eu pedi para trocar em outro modelo da mesma marca e do mesmo valor, mas o gerente, muito arrogante, não autorizou a troca e ainda mandou eu ir procurar meus direitos, me ensinando o caminho do PROCON. Ao chegar no órgão, descobri que há várias reclamações desta empresa. Isto é uma vergonha. Graças a Deus que existe o PROCON, onde fui bem recebido pela atendente que me orientou sobre o que tenho que fazer", desabafou o cliente insatisfeito.

 

O cliente ainda foi mais além e falou que se a loja não resolver seu problema, irá colocar fogo no calçado em frente à loja como forma de protesto.

 

No site “reclame aqui”, a Loja Studio Z é pontuada como RUIM e NÃO RECOMENDADO. Neste site, centenas de clientes fazem várias reclamações. Clique no link abaixo e confira:

 

http://www.reclameaqui.com.br/indices/62066/studio-z

 

 

 

OUTRA ROUBADA CALCARD - GOLPE DO CARTÃO DA LOJA


De acordo com a atendente do PROCON, existem muitas reclamações registradas naquele órgão referente a um tipo de cartão, chamado "Calcard", para compras de calçados oferecidas pela loja, pois, além dos juros serem totalmente abusivos, as taxas e encargos são bem mais altos do que é exigido em lei.

 

Se você já fez uma compra na Loja Studio Z e saiu no prejuízo, como no caso deste cliente, deixe um comentário abaixo para que as autoridades competentes tomem providências.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

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