Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 10/06/2015 | GERAL

Polo de Educação a Distância exibirá o documentário A Lei da Água na programação do mês do Meio Ambiente da ULBRA


 

A Lei da Água, documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel) e dirigido por André D’Elia, será exibido no dia 10 de junho, às 18h30min, no Auditório A do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, (CEULJI/ULBRA), na cidade de Ji-Paraná-RO. Essa atividade, em forma de cine debate, será dirigida pelo Polo de Educação a Distância da ULBRA em parceria com o CREA-RO e os cursos de graduação presenciais de Agronomia, Biomedicina e Ciências Biológicas.

 

“Segundo o diretor André D’Elia, a intenção do filme é abrir o diálogo entre os diversos setores e fazer um alerta sobre as consequências dos desmatamentos e sua relação com a escassez de água. “A crise hídrica veio em um momento certo para debater essa questão com a sociedade e ver qual é o interesse dela”, ressaltou D´Elia, que é autor de Belo Monte - o Anúncio de uma Guerra, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e por mais de três milhões na internet. O documentário é extremamente importante porque revela que “não seria necessário existir essa dicotomia entre meio ambiente x produção agrícola.”

 

Integrando a programação do Mês do Meio Ambiente ULBRA, realizado pelos campi e polos em diversos estados do país, a parceria com o CREA-RO prosseguirá durante as próximas exibições do filme, sendo previamente agendado para outras cidades do estado, como Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

 

 

Assista a sinopse do filme:

 

 

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição ou  pelos telefones 3416-4166/ 3416-3148 (tarde e noite), a entrada é franca e com emissão de certificado.

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável