Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 03/07/2015 | GERAL

Anunciada as medidas de segurança para cavalgada da 36ª Expojipa


Em todas as edições da Expojipa a cavalgada é um dos pontos altos e costuma reunir milhares de pessoas. Em 2014 participaram cerca de 15 mil cavaleiros, além de todas as demais que seguem a bordo de veículos. Número semelhante está sendo aguardado para a cavalgada da 36ª edição do evento, marcada para acontecer no próximo sábado (4), a partir das 9 horas.  

 

Por atrair grande número de pessoas ela também é motivo de muita preocupação das autoridades, que sempre tomam providências para garantir a segurança no trajeto entre a Avenida Clóvis Arraes, no Primeiro Distrito, e o Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Uma reunião convocada pelo Ministério Público Federal de Ji-Paraná esta semana, na sede do órgão, definiu as providências necessárias para prevenir eventuais transtornos durante o desfile.

 

Participaram do encontro, liderado pela promotora de Justiça Ana Maria Saldanha Gontijo, representantes das Polícias Rodoviária Federal, Civil, Ambiental e Militar; do Corpo de Bombeiros; da Associação Rural Rondônia de Ji-Paraná; e do Conselho Tutelar.

 

Pela Prefeitura de Ji-Paraná compareceram a Secretária Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Leni Matias, e o diretor de Trânsito de Transporte, Walter Leitão. Foram várias as deliberações tomadas na ocasião com o intuito de garantir a segurança de quem assistirá a cavalgada, bem como de quem participará dela montando em seus animais ou a bordo de veículos.

 

Segundo a Secretária Leni Matias, e também a promotora Ana Maria Gontijo, são estas as recomendações a serem seguidas:

 

1) Não fechamento ou obstrução das calçadas da Avenida Brasil já a partir das 18 hora da sexta-feira;

2) Não instalação de churrasqueiras ou de fiações elétricas improvisadas para alimentar caixa de som ou freezer nas calçadas;

3) Não dirigir alcoolizado qualquer tipo de veículo motorizado;

4) Idem para quem estiver nas montarias; e

5) Não instalação de coberturas de palha ou de lona para evitar riscos de incêndio.

 

A Prefeitura de Ji-Paraná informa que a Unidade Básica de Saúde L1 Maringá permanecerá aberta com profissionais de plantão, das 8 horas às 19 horas, para o atendimento de urgências leves ou de pequenos acidentes.

 

Os postos de gasolina do trajeto da cavalgada também já foram notificados pelo poder público municipal para que permaneçam fechados durante toda a manhã de sábado. “O Centro de Zoonose da Prefeitura e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estarão atuando durante o evento, juntamente com a Polícia Ambiental, para coibir os casos de maus tratos a animais e de som excessivo, seja em carros, seja nas calçadas”, alinhava a Secretária Leni Matias.

Fonte: Rul

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável