Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 15/07/2015 | PORTO VELHO

PF faz operação contra desvios de verbas do BNDES em projetos de Rondônia


Novo hospital Rondônia (Foto: Divulgação/Governo de Rondônia)Segundo PF, esquema inclui construção do futuro Hospital deUrgência e Emergência de Rondônia (Foto: Divulgação/Governo de Rondônia)

 

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (15) em Porto Velho a Operação Murídeos, para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos federais em projetos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) de Rondônia. Estão sendo cumpridos 37 mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão. Segundo a PF, estão envolvidos nas supostas fraudes secretários municipais e de estado, servidores públicos e empresários.

O Pidise foi criado pelo governo do estado para gerir verbas repassadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e gestão. As investigações revelaram irregularidades nas construções do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro) e da Escola Anísio Teixeira e na contratação de bandas e artistas para a realização de eventos culturais na capital.

 

Conforme informações da página do BNDES, em 2012, foi fechado um contrato no valor de R$ 450,8 milhões com o governo do estado de Rondônia espeficicamente para a execução de projetos do Pidise.

 

Os detalhes da operação serão divulgados pela Polícia Federal em coletiva de imprensa prevista para as 11h (horário local).

Fonte: g1.com

Fotógrafo: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável