Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/07/2015 | GERAL

Ex-Senador de Rondônia é preso em Camboriú/SC


Empresário Mário Calixto Filho é preso em Camboriú pela PF

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho, ex proprietário do extinto jornal “O Estadão do Norte”, foi preso no início da noite desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal em Balneário Camboriú (SC). Ele estava em uma loja de vinhos quando agentes da PF o abordaram e deram voz de prisão.


Mário Calixto foi conduzido a um presídio de Santa Catarina e deve ser transferido para Rondônia.

 

 

A PRISÃO

 

 

Mario-Calixto-FilhoA Agência de Inteligência do 12º BPM, em ação conjunta com a Polícia Federal, prendeu nesta quarta-feira (22), às 18h30, em uma adega de vinhos localizada na área Central de Balneário Camboriú, o ex-senador (RO) da República e empresário Mário Calixto Filho.

 

O ex-senador é foragido da justiça e estava sendo procurado pela INTERPOL, a Polícia Internacional. Pesa contra ele uma condenação de 12 anos pelo crime de peculato, bem como diversos processos em andamento.

 

O ex-senador já foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte, para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada na data de 12/05/2015 pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente. Mário Calixto Filho estava foragido e o nome dele está na lista de procurados pela Interpol.

 

Das quatro pessoas presas, uma é parente de Mário Calixto Filho, segundo o MP. O ex-senador já tem outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por estar envolvido em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e comércio.

 

A quadrilha foi desmantelada pela Operação Zagan, deflagrada pela Polícia Federal. Mário Calixto Filho estava foragido desde então.


Segundo o MP de RO, o ex-senador comandava e ordenava todo o esquema de empresas laranjas em Rondônia, mesmo foragido, e chegou a fazer ameaças de morte.

Fonte: guajaraemfoco

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável