Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 29/07/2015 | GERAL

Erros de engenharia custam mais de R$ 6 milhões, em Ji-Paraná


Por Hudson Calandrelli 
Rul.com.br

 

O engenheiro responsável pelas obras de drenagem da duplicação da BR-364 em Ji-Paraná deve que não chegou a presenciar o período chuvoso da Amazônia e consequetemnete, quando executou os seus trabalhos em 2012  (ano que iniciou as obras de adequação da rodovia) não deu prioridade aos serviços de drenagem nos Igarapés que cortam a BR. 

 

Em dezembro de 2013 uma grande enchente no Igarapé Dois de Abril alagou diversas residências no bairro Jardim Presidencial e deixou cerca de 50 famílias desabrigadas.

 

Na época, os moradores revoltados com a situação, realizaram protestos fechando por duas vezes a BR-364 onde acusaram a empreiteira responsável pelas obras como principal responsável dos transtornos.  

 

Após dois anos do término desta importante obra para Ji-Paraná, foi preciso quebrar alguns trechos da duplicação e fazer os reparos necessários que irão custar aos cofres públicos o valor de R$ 6.400.000,00.

 

Nos locais das obras, próximo a Avenida Marechal Rondon no primeiro distrito e Avenida Aracaju no segundo distrito, o que se vê atualmente é muita poeira, canteiros centrais destruídos e transtornos.

 

Resolução do problema

 

O mais importante é que residências não serão mais alagadas devido erros grosseiros de engenharia. Bom, com tanto dinheiro investido é o que a população espera!

 

Vale ressaltar

 

As obras de correção da drenagem saíram após importante denúncia do vereador Edivaldo Gomes ao Ministério Público Federal em 2013 onde foi montado um inquérito federal e o Dnit reconheceu o erro e contratou a correção.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável