Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 19/08/2015 | PORTO VELHO

NÚCLEO DE OPERAÇÕES AÉREAS e COE prendem quadrilha acusada de roubo de carros em Porto Velho


(Por Lenilson Guedes) Com apoio do Núcleo de Inteligência e NOA – Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec, policiais militares da COE – Companhia de Operações Especiais prenderam ontem, 18 de agosto de 2015, por volta das 20 horas, em Porto Velho, José Clodomir Rocha Guimarães, 28, Danilo Martins Vieira, 25, Marcos Paulo da Silva Lima, 29, Aldo Nilo Santos de Oliveira, 26, Douglas José Xavier, 22 e apreendida uma menor infratora, acusados do roubo de duas camionetas Hilux, na capital, conforme ocorrências  15E1019001882 e 15E1019001883 registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

 

De acordo com a ocorrência policial 5894-2015, registrada na Central de Polícia em Porto Velho, a guarnição da PATAMO – Patrulha Tático Móvel da COE,  composta pelo sargento R. Silva, soldados J. Nascimento, Shokenes e Anastacioly   foram informados pelas  guarnições do dia anterior que havia registro de dois roubos de camionetas Hilux simultaneamente nesta cidade conforme o Bop 15e1019001882 e Bop 15e1019001883 registrados na delegacia de Roubos e Furtos  de veículos.

 

Contato

Os policiais disseram que uma das vítimas teria feito contato com o delegado de  Roubos e Furtos, Alessandro Morey, pois os acusados Marcos Paulo, Jose Clodomir, Danilo Martins e Aldo, ofereceram a caminhonete  placa NOO 1097 exigindo R$ 3.000,00 reais para devolver. Após esta denúncia a PM através da COE montou uma operação policial para capturar os denunciados, com apoio do NOA- Núcleo de Operações Aéreas e de outras viaturas da PATAMO da COE, pois as informações do Núcleo de Inteligência eram de que os acusados iriam buscar as caminhonetas de placa NOO-1097 e NCS-8464 que  estariam escondidas em uma área rural conhecida como linha 04 próximo a BR 319 sentido Humaita-AM.

 

Prisão

De posse das informações os policiais militares abordaram os veículos em que os presos seguiam para buscar as camionetas na BR 319. Ao perceber que seriam abordados, um dos elementos jogou para fora do veiculo uma arma de calibre .38 municiada com seis munições intactas, além de duas placas de um veículo que consta roubo  - placa NCN -0678 -  o motorista foi identificado como Danilo Martins Vieira, que estava na companhia da infratora. No outro veiculo Ford Focus foi localizado os acusados Aldo Nilo e Jose Clodomir, momento este da abordagem estavam fazendo contato outro integrante da quadrilha Marcos Paulo.

 

Local e nova apreensão

Ao telefone Marcos Paulo confirmou o local exato onde a caminhonete Hillux de cor prata, placa NOO-1097, estava escondida. No local também foram encontradas placas e documentos de outra caminhoneta de placa NBZ 2862, também produto de furto.  Outras placas encontradas. NCN 0678, placa jogada pelo conduzido Danilo, NBZ 2862,  do documento encontrado, e placa da caminhonete NOO 1097 todas constando roubo pelo sistema Sinesp Cidadão do Ministério da Justiça. Segundo Marcos Paulo, a outra caminhoneta roubada no dia anterior estaria com Douglas Jose Xavier, na rua Maldonado, bairro Cidade Nova. Este informou que a outra camioneta estaria na rua Piaba, bairro Lagoa em uma casa aparentemente abandonada. No local foi encontrada a outra caminhonete Hillux. Esta caminhoneta estava com uma placa NCE 6671, porém durante a vistoria foi constatada que essa placa seria clonada.

 

Confirmada

Na  pesquisa pelo chassi constou como placa  verdadeira NCS 8464, do veiculo roubado na noite anterior. Segundo foi apurado junto aos conduzidos,  a quadrilha, especializada em roubos de caminhonetas levam o produto para Bolivia. De acordo com Douglas, outros veículos foram roubados e levados para o país vizinho. Uma das vítimas reconheceu um dos acusados, bem como o armamento apreendido, como sendo armamento utilizado no roubo.

 

 

 

ACUSADOSROUBOHILUX

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável