Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 02/09/2015 | GERAL

Prefeito Jesualdo Pires abre comemorações cívicas da Semana da Pátria no 2º BPM, em Ji-Paraná


“O evento abre oficialmente as comemorações da Independência do Brasil, que tem seu auge no Desfile Cívico-Militar tradicionalmente realizado no dia 7 de setembro.”

 

O prefeito, Jesualdo Pires (PSB), abriu oficialmente a Semana da Pátria na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro. A solenidade aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar e contou com a presença de autoridades civis e militares, com apresentações de alunos das Escolas Almir Zandonadi e da Escola Marcos Bispo dos Santos.

 

A abertura contou com o hasteamento da bandeira do Brasil e com a leitura da Mensagem Cívica.

 

O Prefeito Jesualdo Pires aproveitou a oportunidade e convidou toda a comunidade para participar do grandioso desfile de 07 de Setembro, que será realizado na Rua Cascalheira (início da Avenida Brasil) às 08 horas, no 2º Distrito.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO:


A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), divulga a programação das solenidades alusivas à Semana da Pátria, que este ano tem como tema: ‘Construindo uma cultura de paz’, que vai acontecer a partir de amanhã, dia 01 de Setembro, e segue até o próximo dia 07.

 

01/09- Abertura da Semana da Pátria no 2º Batalhão da Polícia Militar as 08 horas.

01/09- Festival de Fanfarras no Ginásio de Esportes Gerivaldão às 19 horas

02/09- Momento Cívico na Escola Aluízio Ferreira às 08 horas

03/09- Momento Cívico na Escola Cora Coralina às 08 horas

04/09- Momento Cívico na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná às 08 horas

05/09- Momento Cívico na Secretaria Municipal de Educação – SEMED as 08horas

06/09- Momento Cívico na Praça do Jardim dos Migrantes às 08 horas

07/09- Desfile de07 de Setembro na Rua Cascalheira (início da Avenida Brasil) às 08 horas

 

 


DIA DA INDEPENDÊNCIA


Em 7 de setembro o Brasil comemora a sua independência de Portugal. Em 2 de setembro de 1822, Portugal aumentou suas exigências ao Brasil e Dom Pedro, regente do país, estava em viagem a São Paulo. Sua esposa, a princesa Maria Leopoldina, atuando como princesa regente, se encontrou com o Conselho de Ministros e decidiu enviar ao marido uma carta aconselhando-o a declarar a independência do Brasil. A carta chegou a D. Pedro no dia 7 de setembro. No mesmo dia, em cena famosa às margens do Riacho Ipiranga, ele declarou a independência do Brasil, pondo fim aos 322 anos do domínio colonial exercido por Portugal.

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável