Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 06/10/2015 | GERAL

Em Ji-Paraná, 2º Batalhão de Polícia Militar realiza policiamento com cães em praças públicas


Eles atuam na detecção de drogas, captura de foragidos, controle de rebeliões e no Policiamento Comunitário, aproximando a comunidade da Polícia Militar através do cão.
 
Os cachorros do Canil do 2º BPM são aliados dos policiais militares no combate à criminalidade. Eles acessam facilmente locais que os homens não conseguiriam entrar sem grande esforço e têm como trunfo audição e olfato poderosos.
 
Esta modalidade de patrulhamento começa a ser implantada em Ji-Paraná este mês e será utilizada em Praças Públicas ou em locais com grande fluxo de pessoas para inibir a ação de vândalos e o comércio de entorpecentes.
 
Atualmente, o Canil do 2º BPM trabalha com as raças pastor Belga Malinois e Rottweiler e pertence ao GOE (Grupo de Operações Especiais).
 
O comandante da 2ª Companhia, explicou que os cães começam a ser adestrados com 06 meses de vida. Por volta de 1 ano e meio, estão prontos para o trabalho policial. “Antes de serem treinados, analisamos o perfil de cada cão, para saber se está apto para atuar na polícia”, disse. A partir desta seleção, começam a ser treinados, de acordo com suas aptidões, para a busca de drogas ou a captura de suspeitos de crime. “Os cães que farejam drogas precisam ser menos agressivos, são treinados para ser mais sociáveis. Já os de captura, são mais agressivos”, finalizou.
 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável