Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 04/11/2015 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Polícia Militar emite nota esclarecendo à sociedade rondoniense sobre as acusações no Facebook contra PM's de São Miguel


A Coordenadoria Regional de Policiamento II, com sede em Ji-Paraná/RO, vem a público apresentar os devidos esclarecimentos à sociedade rondoniense, e em especial a todos os munícipes residentes ao longo da BR-429, sobre acusações imputadas aos Policiais Militares da 4ª Cia PO Fronteira, sediada em São Miguel do Guaporé.

 

 

FATO: um usuário do facebook, que utiliza o fun page com o nome de usuário Renata Luciano Catelan, postou em seu mural as seguintes afirmativas: “Ladrões roubam a população de São Miguel do Guaporé... a mão armada...no centro da cidade...acredito  serem todos da mesma quadrilha...pois estavam uniformizados com roupa azul...e com distintivos do governo...”, comentário que embora tenha ficado no ar por pouco tempo, recebeu compartilhamentos e comentários e ganhou os grupos de WhatsApp, (http://www.comando190.com.br/noticias-det.php?cod=5086).


Esta notícia ofendeu e indignou os Policiais Militares lotados na 4ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Fronteiras, sediada naquele município, que decidiram por unanimidade registrar uma ocorrência de calúnia contra o responsável. A postagem do internauta deu-se após ter o seu veículo removido pelos Policiais Militares e Agentes do DETRAN, que participaram da Operação “Lei Seca”, por estar transitando sem o devido licenciamento. O condutor também não estava fazendo o uso do cinto de segurança, no momento da abordagem, e a essas infrações de trânsito foram aplicadas as medidas previstas na legislação.

 

Esta Coordenadoria lamenta o episódio ocorrido na urbe de São Miguel do Guaporé, esclarecendo que não há registros locais de fatos que denigram o nome da Polícia Militar, e que estejam associadas à prática de corrupção, e contrários aos ideais norteados pela Corporação, quer seja, “o de servir e proteger a sociedade rondoniense”.

 

Fica por fim o repúdio contra a atitude desse cidadão que em razão uma infração de trânsito, se vê no direito de, em tese, cometer um crime contra profissionais honrados que prestam diuturnamente seus serviços aos moradores da cidade de São Miguel do Guaporé.

 

Agradecemos aos amigos, aos colaboradores, a sociedade civil organizada e aos poderes constituídos que diariamente nos auxiliam em nossas atividades.

 

Polícia Militar do Estado de Rondônia – 40 anos servindo e protegendo a sociedade rondoniense.

 

Quartel em Ji-Paraná, RO, 04 de novembro de 2015.

 

 

 

 

 

MARCIO ANGELO PINTO – CEL PM

Coordenador Regional de Policiamento II

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável