Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 11/11/2015 | GERAL

Garimpeiros fecham BR pedindo liberação para extrair ouro em Pontes e Lacerda


3a31bda4-2713-4511-a016-8a7ac07d6fcc

A Br 174 em Pontes e Lacerda foi bloqueada nesta terça-feira, 10 de novembro pelos garimpeiros que estavam em uma área aurífera próxima ao município. O bloqueio foi feito no km 288 sentido Cuiabá, frente ao posto Tuiuiu.

 

Às 17h00 desta terça-feira algumas das pessoas que foram retiradas do garimpo se uniram em protesto na Br 174, km 288, para reivindicar a liberação das terras por no mínimo 60 dias para que possam fazer extração do ouro.

 

Segundo informações recebidas pelo Noticiando RO, no local haviam pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos lutando pelo mesmo ideal. Devido à aglomeração de pessoas nas margens da Br, um acidente foi provocado onde uma motocicleta se chocou com um caminhão. Os garimpeiros liberaram somente a passagem de veículos oficiais e transporte escolar.

 

O choque da Polícia Militar (PM) do Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam presentes para evitar conflitos maiores.

 

 

Retirada dos Garimpeiros

 

Há aproximadamente dois meses foi descoberta uma reserva com grande quantidade de ouro há 20 km de Pontes e Lacerda, interior do Mato Grosso, desde então se iniciou uma “corrida do ouro” no local. Segundo dados do Jornal Nacional, cerca de sete mil pessoas passaram por lá na busca do metal precioso.

 

Neste domingo, 08 de novembro, forças policiais foram enviadas com o intuito de desocupar a serra e retirar os garimpeiros, pois a extração é ilegal, considerada crime contra o patrimônio da União.

 

Na tarde da segunda-feira, 09, a área foi desocupada levando os garimpeiros ao protesto citado acima.

 

Apesar da união de muitos que pedem a liberação para extrair o material, o Ministério Público Federal deve expedir outra ordem em breve para que eles liberem a BR, acabando com o protesto.

Fonte: noticiandorondonia

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável