Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/11/2015 | GERAL

Congresso mantém veto a reajuste de servidores do Judiciário; Expedito Netto apoiou funcionalismo


18112015-154029-netto_reajuste.jpg

A noite desta terça-feira (17) foi marcada pela Sessão do Congresso Nacional, em sessão conjunta (deputados e senadores) para a votação dos vetos presidenciais. 

A pauta mais importante e esperada da noite foi a análise do veto 26, que abordava a recomposição da remuneração dos servidores do Judiciário. Para a derrubada do veto eram necessários 257 votos entre os deputados, porém o placar foi de 251 votos. Como o veto foi mantido pelos deputados, os senadores não deliberaram sobre o assunto. 

Os servidores do Judiciário lotaram as galerias da Câmara e alguns conseguiram entrar no Plenário a fim de pressionar os parlamentares presentes na Sessão. 

O deputado Expedito Netto (SD-RO) afirmou em plenário: “Estamos diante de mais de 120 mil servidores que há 9 anos não conseguem exercer o direito Constitucional de recomposição salarial, e ficam a cargo desta carga inflacionária brasileira, que a cada ano cresce vertiginosamente.” 

Expedito Netto ainda ressaltou que grande parte da mídia agiu de forma injusta, à medida que implantaram nos noticiários de maior público, informações falsas sobre o PLC 28. Netto acredita que as alternativas do Governo para barrar o reajuste do judiciário não tem justificativa no reajuste fiscal, uma vez que o PL não impactaria de forma expressiva.
Conhecido como um dos grandes aliados dos servidores, Expedito Netto já recebeu agradecimento de parte dos servidores que visitavam seu gabinete, além de em vídeo, receber os elogios do Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, Antônio Melquíadas (Melqui).

Depois do veto ao reajuste dos servidores do Judiciário, os parlamentares iriam votar o veto à extensão do reajuste do salário mínimo aos aposentados e pensionistas. Mas, como partidos de oposição entraram em obstrução, faltou quórum, e pouco depois da 0h30, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou o encerramento da sessão.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável