Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 01/12/2015 | OURO PRETO

Reforma do quartel da Polícia Militar de Ouro Preto é entregue em solenidade


reforma quartel

 

As obras de reforma do prédio que abriga a 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Ouro Preto do Oeste foram entregues na manhã desta segunda-feira (30) em uma solenidade cívico/militar.

 

A solenidade teve a participação do juiz de Direito Glauco Antonio Alves, os promotores de Justiça Evandro Araujo de Oliveira e Alba da Silva Lima, a secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira, o prefeito Alex Testoni, vereador Edis Farias, presidente da Câmara municipal, o coordenador Regional de Policiamento II, responsável pelos Batalhões e Companhias que abrangem as regiões de Ariquemes, Jaru e Ji – Paraná, coronel PM Marcio Ângelo Pinto e seu adjunto tenente  coronel- PM Plínio Cavalcante, comandante do 2º BPM sediado em Ji – Paraná, tenente coronel  PM Oziel Paradela e outras autoridades constituídas.

 

O comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo, tenente PM Bruno Costa, afirmou que a reforma da Unidade Militar que foi construída há mais de 35 anos, só foi possível graças a parceria com poder Judiciário por meio da Comarca de Justiça local que disponibilizou um aporte financeiro na ordem de R$ 50 mil e o Governo do Estado que através da Secretaria Executiva Regional de Governo, contribuiu com a mão de obra especializada e os reeducandos do sistema prisional.

 

reformaquartelop

 

O juiz de Direito, Glauco Antonio Alves, ao fazer uso da palavra lembrou que a instituição Polícia Militar merece todo o respeito da sociedade civil organizada pela seriedade em ser um dos sustentáculos da democracia em nosso país. Para o representante do Poder Judiciário o apoio que o órgão deu para a reforma do quartel é mais do que justo pela importância que é a Polícia Militar no dia a dia de todo cidadão garantindo a ordem pública.

 

O coronel  PM Marcio Ângelo Pinto, pontuou que a reforma do quartel da Polícia Militar é a prova do trabalho sério de cada policial militar que faz parte da 3ª Companhia PO o que explica o apoio do Poder Judiciário em dotar o local em condições dignas. O coronel disse que torce muito para que o exemplo de Ouro Preto do Oeste possa ser estendido para outros municípios do Estado através da parceria Poder Judiciário e Polícia Militar que segundo o oficial superior neste ano de 2015 teve o seu primeiro PPA aprovado para ser colocado em execução a partir de 2016 o que representa o compromisso do Governo do Estado com o setor da Segurança Pública nas 96 localidades que conta com a presença da Polícia Militar

 

Falando em nome do Governo do Estado a secretária Maria Araújo disse que este é o primeiro trabalho de reforma completa realizado no prédio que abriga a Polícia Militar. Os objetivos, segundo a secretária, são oferecer acessibilidade à população e melhores condições de trabalho aos policiais militares em um ambiente salubre e digno da tropa desempenhar suas missões – o resultado será a melhoria na prestação do serviço público aos cidadãos de uma maneira geral.

 

 

Autoridades são homenageadas

 

reformaqartel2

 

A solenidade marcou a entrega de placa comemorativa dos 40 anos da Polícia Militar aos amigos da instituição militar. Receberam a honrosa homenagem o juiz de Direito Glauco Antonio Alves, os promotores de Justiça: Evandro Araujo de Oliveira e a secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira. Durante o ato foram homenageados os subtenentes da Reserva Remunerada, Edmilson Aparecido Barbosa da Silva e Paulo César Nogueira pelos 27 anos de bons serviços prestados a corporação.

Fonte: Secom

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável