Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 07/01/2016 | PORTO VELHO

Coronel Ênedy Dias assume comando-geral da Polícia Militar


 

Em uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (05), na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), o governador Confúcio Moura (PMDB) definiu que o coronel Ênedy Dias de Araújo vai assumir o comando-geral da Polícia Militar.

A passagem do cargo acontece na próxima segunda-feira (11) e Ênedy assume o lugar do coronel Nilton Kisner, que assumiu o comando no dia 14 de julho do ano passado. Ou seja, ele ficou por apenas seis meses na direção da PM rondoniense.

Também participaram do encontro o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, e o adjunto, coronel Adilson Bandeira. O nome de Ênedy já vinha sendo cotado para o cargo, desde o mês de julho de 2015, quando foi exonerado o coronel Fernando Luís Brum Pretz, mas na ocasião quem assumiu o lugar de Pretz foi o atual comandante, coronel Nilton Kisner que será substituído por Ênedy.

Especialistas em segurança pública apontam que Ênedy Dias é considerado uma nomeação mais técnica, já que ele é especialista com formação acadêmica no setor. Foi subcomandante do 2º Batalhão em Ji-Paraná, comandou a 1ª Companhia Independente em Jaru e o 7º Batalhão em Ariquemes. A última função que o coronel estava exercendo até o momento era o de coordenador Regional de Policiamento I (CRP1), em Porto Velho.

Segundo o que apurou o Rondôniavip, a informação da nomeação de Ênedy foi muito bem recebida por lideranças ligadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Rondônia, por especialistas na área do direito, juízes e advogados, parte delas atuando no Vale do Jamari, região mais violenta do estado, que passa por um grande aumento da criminalidade, especialmente na região da grande Ariquemes.

O tráfico de drogas e as execuções à luz do dia têm assustado a população que há dias pede providências rápidas na resolução destes problemas. Quando Ênedy era comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes, de 2011 a 2014, coordenou de perto diversas ações eficazes contra a criminalidade.

Fonte: Rondoniavip

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável