Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 30/03/2016 | GERAL

NFORME LEGISLATIVO DA CAMARA DOS VEREADORES DE JI-PARANÁ - 07 ª SESSÃO


Sessão

A 7ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (29), foi presidida pelo presidente em exercício, Lorenil Gomes (PTB) e os trabalhos secretariados pelo vereador Jessé Bitencourt (PDT). Na Sessão, foram aprovados requerimentos e projetos, que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas.

 

Recuperação de ruas I

O vereador Edivaldo Gomes (PSB) afirmou que as chuvas de março, consideradas atípicas, estão causando preocupações à Prefeitura de Ji-Paraná, mas que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp, tem se esforçado para recuperar as vias públicas danificadas nesse período.  Segundo ele, foram solicitadas à secretaria, em caso urgência, a recuperação da rua Gardênia no bairro Santiago e a desobstrução de uma “lagoa” que se formou no setor chacareiro, próxima à comunidade Santo Expedito.

 

Recuperação de ruas II

Também foram encaminhadas à Semosp pedidos de recuperação das ruas Venezuela e Estônia no bairro Jardim São Cristovão e da rua São Cristovão do bairro Presidencial. Em resposta, o secretário Waldeci Gonçalves se comprometeu a atender ao pedido do vereador, assim que as chuvas permitirem melhores condições de trabalho.

 

Transporte coletivo

Joaquim Teixeira (PMDB) voltou a fazer críticas ao transporte coletivo ji-paranaense. Em nome da população que utiliza o meio de transporte, ele cobrou da empresa que detém a concessão do serviço no município, que estenda o trajeto das linhas de ônibus para que possa atender aos moradores de bairros distantes como Boa Esperança, Valparaíso e JK, no 2º Distrito. E citando como exemplos, os bairros Bosques dos Ipês e Novo Horizonte, no 1º Distrito. 

 

Mais ônibus em circulação 

O vereador solicitou ainda que fossem colocados mais ônibus em circulação para atender aos usuários, principalmente, nos fins de semana. “Muitas vezes, as pessoas ficam sem sair de casa por causa da falta de ônibus”. Em a parte do vereador Paulo Moura (PSB), foi agendada uma reunião com o prefeito Jesualdo Pires (PSB) para apresentar a proposta para que a administração municipal possa subsidiar parte das tarifas para esses destinos.  

 

Patrolamento

Joaquim Teixeira teve ainda aprovado o requerimento em que solicita o patrolamento e cascalhamento em toda a extensão do bairro Boa Esperança.

 

Recursos para pavimentação

Luiz Carlos Gomes (PSDB) declarou que obteve, por meio de emenda do deputado federal Expedito Neto (PSD), R$ 500 mil, recurso que será aplicado em pavimentação na cidade de Ji-Paraná. E que outros R$ 500 mil, também estão garantidos pelo deputado estadual Laerte Gomes para pavimentação. O vereador voltou a agradecer a Laerte Gomes pela emenda que vai garantir a compra de uma ambulância UTI para o município.

 

1ª e 2ª Cias /BPM

O vereador teve aprovados, por unanimidade, os pedidos para entrega de moções de aplausos que expressam homenagem e reconhecimento às 1ª CIA/2º BPM e 2ª CIA/2º BPM, pelos anos de relevantes serviços prestados à população rondoniense.

 

Justificando ausência

Silvia Cristina (PDT) usou a tribuna da CMJP para desmentir boatos de que não teria justificado ausências em sessões legislativas. De acordo com a vereadora, as faltas ocorreram por questões relacionadas ao tratamento de saúde que realiza no Hospital do Câncer de Barretos. Ela lamentou que o caso tivesse sido “distorcido” e que tenham colocado em dúvida o trabalho sério que realiza pela população de Ji-Paraná.

 

Teste da orelhinha

A vereadora declarou que Prefeitura de Ji-Paraná está se movimentado para oferecer à população o “Teste de orelhinha”, para que pais e mães que não têm como pagar o exame, possam realizá-lo de graça. “O município já devia fazer esse teste há muito tempo”.

 

Aparelho de ultrassom

A vereadora também informou que o Hospital do Câncer de Barretos vai presentear a cidade de Ji-Paraná e região com um aparelho de ultrassom. Mulheres submetidas aos exames de mamografia que precisarem de exame complementar (ultrassom), que antes eram realizados na filial do HCB, em Porto Velho, vão poder realizá-los no próprio município.

 

Atraso na Semosp

Joziel Carlos de Brito (PMDB) justificou que a Secretaria Municipal de Obras está impossibilitada de fazer trabalhos na área rural por causa das constantes chuvas. Durante seu pronunciamento, o vereador citou várias recuperações de trechos em estradas rurais que estavam programadas, mas que tiveram que ser adiadas por causa da falta de condições de trabalho.

 

Confiança nos servidores

O vereador garantiu que confia no esforço e no trabalho realizado pelos servidores. “Estamos vivendo um mês de março atípico. Logo que o tempo ofereça condições, os funcionários da Semsop estarão na ‘estrada’ para garantir o acesso do produtor rural”.   

 

Ruas Rio Jaru e Rio Guaporé

O vereador Edílson Alves Vieira (PMDB) teve aprovados os requerimentos em que solicita a pavimentação asfáltica da rua Rio Jaru, entre a Avenida Mato Grosso e avenida 6 de Maio, Bairro Dom Bosco e a pavimentação com blocos de cimento da rua Rio Guaporé, também no bairro Dom Bosco.

 

Praça do Redondo

Outro requerimento do vereador peemedebista aprovado em Plenário foi o que solicita a instalação de aparelhos de ginástica na Praça do Redondo, no bairro Parque São Pedro, localizada na Avenida Mato Grosso. 

 

Rua Guarulhos

O vereador Lincoln Astrê (PP) requereu da Prefeitura de Ji-Paraná a recuperação e manutenção da rua Guarulhos no trecho entre as ruas T-22 e T-23, no bairro JK. 

 

Vasectomia e Laqueadura

O Plenário da CMJP aprovou o requerimento de autoria do vereador Anderson Exceller (SD), em que reivindica o aumento de vagas para cirurgias de vasectomia e laqueadura no município. 

 

Eucatur 48 anos

A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou o pedido de Moção de Aplausos de autoria do vereador Jessé Bitencourt (PDT), que expressa homenagem e reconhecimento à EUCATUR – Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo Ltda., pela passagem de 48 anos de existência e relevantes trabalhos prestados em Ji-Paraná e no Estado de Rondônia.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável