Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 08/07/2016 | GERAL

PROBLEMA SEM FIM II – Após vários meses de reclamações, água ainda continua chegando nas torneiras de Ji-Paraná com gosto de barro


Mesmo após o registro de milhares de reclamações em órgãos competentes, a CAERD ainda continua abastecendo a 2ª maior cidade do Estado com água com gosto de barro. "Está impossível beber essa água. Até no filtro, que a gente está acostumada a tomar de lá. Não está dando nem para tomar nem o café puro, pois dá para sentir gosto de barro. Mesmo pegando água direto da rua, sem passar pela caixa a água não presta”, reclama uma moradora do bairro Dom Bosco.

 

No começo de março deste ano, a CAERD tentou explicar o problema, onde a química da empresa admitiu que a água estava com gosto ruim. Porém, ela falou que o motivo estava ligado ao final do período de chuvas, pois é quando os ribeiros que deságuam no rio Machado começam a baixar as águas e passam a trazer nesse fluxo uma certa quantidade de barro e, como a captação da água é nesse rio, acaba interferindo no processo de filtragem. Mas, mesmo sem chover já um bom tempo, a água continua com gosto de barro.

 

Na época, o Diretor da CAERD Euclides Maciel, comunicou que todas as medidas para solucionar o problema haviam sido tomadas e o gosto de barro acabaria saindo aos poucos, o que não aconteceu.

 

O comerciante João Carlos também reclamou do gosto ruim da água: “Estou sendo obrigado a comprar água mineral para os funcionários, pois é impossível beber a água que é servida nos bebedouros da empresa, pois mesmo com dois filtros, o gosto de barro não sai”.

 

Até o momento, a CAERD não se manifestou sobre o caso, mas alega que a qualidade para consumo não está prejudicada. A empresa ressalta que tudo deve voltar ao normal em breve e que a população deve aguardar.

 

 

 

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável