Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/07/2016 | GERAL

“Seu Nicolau”, saudoso pioneiro muito querido em Ji-Paraná é homenageado com nome em rua


Vereadores de Ji-Paraná, aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador Paulo Sérgio de Moura, que dispõe a denominação do Residencial Rondon, localizado no 2º Distrito.

 

 

No Projeto, o vereador homenageou o saudoso empresário do ramo farmacêutico Nicolau Cabrera Peres, mais conhecido como “Seu Nicolau”, colando o seu nome em uma das ruas do novo bairro.

 

 

Exemplo de vida

 

Nicolau Cabrera Peres, nasceu em 19/02/1940, na cidade de Novais/SP. Filho de pecuaristas, Nicolau começou a estudar desde cedo, pois seu sonho era se tornar médico. Toda sua adolescência e juventude, morou com seus pais na cidade de Catanduva/SP. Formou-se farmacêutico com seus 19 anos de idade e foi morar em um vilarejo chamado Serrinha/SP. Desde então, começou a trabalhar em farmácias. Se casou aos 25 anos com Maria do Carmo Brasil, onde foram morar na capital São Paulo. Lá, tiveram dois filhos, Carlos Eneas Brasil e Gilberto Brasil Cabrera.

 

Em 1979, “Seu Nicolau” decidiu tentar a vida no Estado de Rondônia, junto com os amigos Jair Ramires e Antenor. Escolheu a cidade de Ji-Paraná para morar e montaram um grupo de Farmácias, chamado “Grupo Líder”.

 

Nos anos 90, os amigos desfizeram a sociedade e “Seu Nicolau” continuo trabalhando na sua farmácia, a Drogaria Líder. Em 2012, começou a sentir dores pelo corpo e descobriu que estava com sérios problemas renais. Então, começou um longo tratamento, incluindo várias sessões de Hemodiálises.

 

No dia 19 de maio de 2015, “Seu Nicolau” não resistiu e faleceu, deixando um exemplo de vida e um legado.

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável