Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 28/08/2016 | GERAL

Formatura marca o Dia do Soldado no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná – VIDEO HOMENAGEM


O 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná, comemorou, nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, o Dia do Soldado. A data foi celebrada no início da manhã com uma solenidade realizada no pátio do batalhão. Na ocasião, também houve a formatura de 69 novos Cabos.

 

O ato foi dirigido pelo Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paradela, e contou com as presenças de familiares dos formandos e autoridades locais. Durante a formatura, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Comandante Geral da PMRO, Coronel Ênedy Dias de Araujo, que reverenciou Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

 

Para ele, o Soldado simboliza todo militar, desde o mais moderno combatente até aquele de último posto e as festividades do dia materializam a mais sincera homenagem àqueles homens e mulheres que deixam seus lares todos os dias, para vestir a honrosa farda, servindo e protegendo a sociedade. “O Soldado é responsável por manter a Ordem e o Estado Democrático de Direito. Para ele não importa a cor, o credo ou a posição social: sua missão é fazer cumprir a lei”, ressaltou.

 

O comandante do 2º BPM, TC PM Paradela, disse que o dia 25 de Agosto retrata o nascimento do patrono do exército brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva, também conhecido como “O Pacificador”.

 

“Hoje comemoramos o dia daquele que não tem hora para trabalhar, garante a segurança das famílias em datas comemorativas no ano todo, pois somos uma espécie de servidores que trabalha diuturnamente. Quando o dever nos chama, nós estamos sempre à postos, da melhor forma possível. Temos nossas limitações, mas são superadas pela nossa devoção. A profissão Policial Militar é mais que uma profissão é um sacerdócio”, enfatizou.

 

 

DUQUE DE CAXIAS – O PACIFICADO

 

No dia 25 de agosto de 1803 nascia, em Porto de Estrela (RJ), Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, também chamado de O Pacificador ou O Marechal de Ferro. Ele foi um dos mais importantes militares e estadistas da história do Império do Brasil.

 

O título foi uma referência à cidade maranhense de Caxias, palco de batalhas decisivas para a vitória das forças imperiais. Fora isso, ainda abafou movimentos de revoltosos dos liberais em Minas Gerais e São Paulo (1842).

 

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável