Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 24/09/2016 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Em Ji-Paraná, Sevic da 1ª DP prende estelionatários que compravam carros com envelope vazio


Na manhã desta sexta-feira, dia 23, Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, prenderam uma dupla de estelionatários que estavam aplicando vários golpes em todo o interior do Estado. Os jovens são de Caxias do Sul/RS e aproveitavam a honestidade do povo rondoniense para aplicar seus golpes.

 

De acordo com a Polícia, os golpistas escolhiam a vítima através do site “OLX” e demonstrava o interesse no veículo oferecido. Então, depois de várias conversas e convencimentos, eles ofereciam o pagamento através de um depósito bancário. Então, os criminosos vão até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum recurso dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito, retornando para o local onde a vítima estava e mostrando o comprovante a ela. Após a compra, a dupla entrava no carro e desaparecia.

 

Em Ji-Paraná, os dois estelionatários, identificados como Ricardo Rafael De Oliveira Rodrigues, de 26 anos e Mateus Camargo, de 20 anos, fizeram duas vítimas e levaram uma caminhonete Hilux e um Fiat Strada, mas antes de fugir, acabaram presos pela Polícia em um hotel, localizado nos fundos da rodoviária.

 

A dupla tentou enganar os policiais informando nomes falsos, porém a farsa foi logo descoberta e os bandidos foram reconhecidos como sendo criminosos do Estado do Rio Grande do Sul especializados em aplicar este tipo de crime. Ambos, possuem uma extensa ficha criminal.

 

Diante situação, os dois amigos receberam voz de prisão e foram flagranteados pela Delegada Fabiana Braguin pelo crime de “Estelionato”.

 

 

 

 

GOLPE DO ENVELOPE VAZIO, NÃO CAIA NESSA ROUBADA!

 

Uma pessoa bem informada, já sabe que os depósitos bancários não caem imediatamente em sua conta porque devem ser conferidos antes pela instituição, justamente para evitar casos como estes envelopes vazios e dar um dinheiro de mentira para as pessoas. Mas uma pessoa mais inocente ou que esteja com um pouco mais de pressa pode cair na ansiedade de ter o dinheiro “em mãos” e se deixar levar pela lábia do criminoso.

 

Se você realmente tem ansiedade de venda de um produto, ou solicite o pagamento no mesmo momento em que entregará o produto ou serviço contratado ou peça para que o depósito seja feito na boca do caixa. O envelope nada mais é do que uma expectativa de um pagamento e que só deve ser inteiramente confiável quando for você mesmo o depositante.

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável