Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/04/2017 | GERAL

Paralisação de servidores do IDARON pode acontecer dia 17 - Leia!


CARTA ABERTA AO POVO RONDÔNIA

SINDICATO DOS SERVIDORES DA DEFESA SANITARIA DO ESTADO DE RONDÔNIA - IDARON E COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL
RONDÔNIA FORTE, CARNE FORTE E AGRONEGÓCIO FORTE


O Sindicato dos Servidores do IDARON e a Comissão de Negociação, através dos servidores da IDARON, vem através desta, comunicar a toda a cadeia produtiva doAGRONEGÓCIO EM RONDÔNIA, Pecuaristas, Agricultores, Proprietários e Funcionários dos Frigoríficos, Proprietários e Funcionários de Lojas Agropecuárias, Empresários em geral, FEFA e demais entes que compõem este seguimento que responde por mais de 50% (cinquenta por cento) do PIB do Estado de Rondônia e faz do nosso Estado destaque a Nível Nacional e Internacional e considerada o Celeiro da Região Norte na produção Agropecuária.

Comunicamos que após diversas tentativas e reuniões e esgotadas todas as formas de Negociação, sem resposta, sem êxito, sem soluções e sem o devido respeito aos VALOROSOS SERVIDORES DA AGÊNCIA IDARON; Contra a ingerência interna do Órgão e enfraquecimento da Defesa Sanitária Animal no Estado de Rondônia; Contra os interesses particulares de Diretores da Agência IDARON; Contra as pressões e intimidação a servidores para que executem atividades que não estão dentro das atribuições dos mesmos e outros e Contra a falta de responsabilidade e interesse, m resolver as demandas elencadas pelos funcionários, Sindicato e Comissão de Negociação, os Responsáveis pela Agência IDARON, colocam o Estado em risco iminente de perder o status sanitário e comprometer desastrosamente a Economia.

O Estado de Rondônia que Faz fronteira com os Estados do Amazonas, Acre, Mato Grosso e Bolivia, sendo essas fronteiras vigiadas pelos Servidores da IDARON, e hoje corre o risco de ficarem descobertas até que se resolva esse impasse. Sem contar a não Emissão de GTAs para abate nos Frigoríficos e outros. Paralização dos trabalhos da Campanha e Vacinação Contra Febre Aftosa que se inicia no dia 15/04/2017 e finaliza no dia 15/05/2017, enfim o comprometimento Geral das Atividades de Defesa Sanitária no Estado de Rondônia.

Hoje com um déficit enorme no número de servidores devido à falta de concurso há mais de 08 anos, falta de condições e estrutura dignas de trabalho, falta de correções de erros no PCCR, os atuais Servidores vêm trabalhando numa sobrecarga elevada, se doando para que se cumpra todas as metas junto ao MAPA e aos Países que importam os nossos Produtos Agropecuários. Com isso quem recebe os méritos são Diretores da IDARON, que muitas das vezes acabam contribuindo e retirando os benefícios dos servidores, ao invés de lutar para ajudar a melhorar.

Já oficiamos anteriormente, Governo de Rondônia (Casa Civil), que disse que grande parte da Pauta quem tem que resolver é o próprio IDARON internamente; Assembleia Legislativa (Presidente e Deputados), deu total apoio ao atendimento da Pauta e disse que aguarda o governo encaminhar o Projeto para resolver o impasse; Ministério da Agricultura (Superintendente); Secretária de Agricultura; Presidente e a Diretoria da IDARON para que possa resolver esses impasses, mas até o momento nada foi resolvido.

Comunicamos que por decisão da Assembleia Geral Extraordinária do SINDSID e Comissão de Negociação Sindical realizada em Cacoal, no dia 01/04/2017, ficou decidido que a partir do dia 17 de abril de 2017, HAVERÁ PARALIZAÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES DA IDARON, respeitando os parâmetros da legalidade, ATÉ QUE SEJA CUMPRIDO E ATENDIDO A INTEGRALUDADE DA PAUTA DE NEGOCIAÇÃO.


JOSE DAVID FANTIN
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA DEFESA SANITÁRIA - SINDSID

MARCELO ANTÔNIO ANSILAGO
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO SINCIAL

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável