Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/07/2017 | JI-PARANÁ - POLICIAL

2º Batalhão de Polícia Militar garante segurança na 38ª Cavalgada Expojipa e registra apenas ocorrências de naturezas leves, em Ji-Paraná


O 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, com sede em Ji-Paraná, realizou uma operação especial para garantir a segurança da população e dos participantes da 38ª Cavalgada Expojipa de 2017, em Ji-Paraná. Ao todo, a operação contou com mais de 150 policiais militares divididos entre Grupo de Operações Especiais (GOE), Policiamento com motocicletas, policiamento a pé, policiais da inteligência e policiais ambientais. Tudo isso, somado com o apoio incondicional de Policiais Militares do 8º e 7º BPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

 

Foto: Elaine Pereira

 

Como de costuma há 37 anos, a Cavalgada teve início às 10 horas da manhã, partindo no início da Avenida Clovis Arraes, com chegada às 14 horas, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, cortando os dois Distritos pela ponte do Rio Machado e subindo a Avenida Brasil até chegar na Rua Maracatiara (antiga T-20) com a Rua Governador Jorge Teixeira (K-05).

 

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 20 mil pessoas estiveram participando do desfile agropecuário, que é a maior da Região Norte.

 

“O evento já faz parte do calendário anual de festividades do município de Ji-Paraná, então todo ano realizamos essa operação especial para garantir a segurança da população que prestigia a Cavalgada, seja turista ou morador local”, afirmou o comandante do 2º BPM, Major PM Sena.

 

Ao longo das 12 horas de desfile, foram registradas apenas ocorrências de naturezas leves como 01 BOP Rixa, , 01 BOP Ameaça, 01 BOP Vias de Fato, 01 Porte Ilegal de Arma Branca (faca), 01 Dano ao Patrimônio Público, 01 Furto, -1 Roubo, 01 Desacato, 01 Desobediência, 01 Embriaguez na Direção e 01 Direção Perigosa. Vinte e um veículos foram autuados e 06 pessoas presas.

 

A população que acompanhou o evento aprovou o esquema de segurança pública montado para a Cavalgada. O comerciante Francisco Bernardo, de 45 anos, falou que a presença da polícia militar foi fundamental para um evento tranquilo.

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável