Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 15/08/2018 | PORTO VELHO

Ferramenta de Análise Criminal Integrada é apresentada para oficiais da PMRO na capital


Aconteceu na manhã de hoje, 13 de agosto, reunião de Oficiais da PMRO lotados na Capital, na Governadoria, situada no Complexo Político Administrativo, em Porto Velho. O promotor de justiça do Ministério Público do Estado, Shalimar Priester, responsável pela Curadoria de Segurança Pública do MP, ministrou uma palestra sobre Análise Criminal do estado de Rondônia. Ele apresentou um software sobre o tema para aos presentes.

 

 

O programa consiste em "Views" (plataformas) que demonstram dados estatísticos sobre os crimes cometidos e registrados nas delegacias policiais em todo o estado. Cada plataforma simula análises de regiões específicas, dando a possibilidade de comparar os índices criminais por tipo penal, a partir do ano de 2015 em diante, bem como delimita áreas de estudo até o alcance de logradouros, com separação dos dados por períodos (manhã, tarde e noite).

 

 

"Uma ferramenta de grande importância para a segurança pública rondoniense. Conseguimos implementar tal idéia extraída do estado de Santa Catarina, em conjunto e de forma integrada com a Polícia Militar, num período de aproximadamente dois meses apenas." disse o  promotor Shalimar, agradecendo especificamente aos servidores policiais militares que participaram da implementação da ferramenta.

 

 

Para o coronel Mauro Ronaldo, Comandante Geral da PMRO, a ferramenta de análise criminal apresentada pelo Ministério Público é um avanço para a segurança pública e facilitará os trabalhos de distribuição do efetivo da Corporação nas regiões do estado com maior índice de violência. "Parabenizamos o promotor de justiça Shalimar e sua equipe de trabalho pela eficiência, iniciativa e proatividade em construir uma ferramenta de trabalho tão rica e em tão pouco tempo. Tal software é a base para que possamos conseguir distribuir melhor o policiamento ostensivo de nossa Corporação nos logradouros públicos, trazendo mais sensação de segurança  a população rondoniense." Disse.

 

 

Estiveram presentes ainda, o coronel Rildo, Subcomandante Geral da PMRO, coronel Hélio Pachá, Chefe do Estado Maior, coronel Alexandre Almeida, Corregedor Geral, e demais comandantes, chefes e diretores de organizações policiais militares da capital e seus auxiliares.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável