Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 14/09/2018 | JI-PARANÁ - POLICIAL

2º Batalhão comemora o 33º aniversário, em Ji-Paraná


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), a solenidade de formatura do 33º aniversário do Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes) em Ji-Paraná.

 

De acordo com o histórico do 2º Batalhão, a efetivação da Polícia Militar do Estado de Rondônia no município de Ji-Paraná, se deu com a instalação de um Pelotão PM em meados do ano de 1977 em um barracão alugado à rua Marechal Rondon, sob o comando do então SGT PM Paulo Marcelino de Castro.

 

 A inauguração ocorreu no local onde hoje está instalada a Coordenadoria Regional de Policiamento II, na rua Elias Cardoso Balau, no dia 09 de dezembro de 1977. Com o decorrer do tempo, recebeu as designações de 2ª Companhia PM  e logo  após 4ª Companhia PM do 1º Batalhão de Polícia Militar.

 

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia foi criado através do Decreto  Lei nº 2.667 no dia 10 de dezembro de 1985. Sua área de atuação, naquela época, compreendia o espaço geográfico entre Ariquemes e Vilhena, estendendo-se às fronteiras entre a Bolívia e o estado do Mato Grosso.

 

 

No dia 03 de maio de 1994, o Comandante Geral da PMRO, através da Portaria nº 021/SS/LEG/PM-1 concedeu ao 2º Batalhão a denominação histórica de BATALHÃO TIRADENTES.

 

Atualmente o 2º Batalhão é comandado pelo Tenente Coronel PM Sena, tendo como Subcomandante o Capitão PM Yuri Frota, com um efetivo total de 483 (quatrocentos e oitenta e três) Policiais Militares, distribuídos de forma escalonada em 03 Companhias que tem a responsabilidade de executar o policiamento ostensivo em 13 localidades, sendo 08 municípios e 05 distritos.

 

Durante a solenidade foram lidos alguns elogios, onde destacou-se o dos Policiais Militares da 2ª CIA/2º BPM, CB PM De Menezes e AL CB Linhares, por terem no dia 11 de setembro, durante o 2º turno de serviço na Guarda do 2º Batalhão realizado a Manobra de Tapotagem,  salvando a vida de um bebê de apenas 15 (quinze) dias que encontrava-se engasgado, trazido pelos pais em desespero.

 

De imediato o Aluno à cabo Linhares apanhou o bebê em seus braços, começando os procedimentos de primeiros socorros com orientações do cabo Menezes. Foram aplicadas todos as manobras necessárias até o recém-nascido voltar a respirar. Após os procedimentos o bebê foi entregue aos pais e orientados a procurar o Pronto Socorro para cuidados médicos.

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável