Notícia publicada em 13/09/2019 - 11:59:48 | JI-PARANÁ - POLICIAL

 

2º Batalhão realiza formatura alusiva ao seu 34º aniversário, em Ji-Paraná

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), a solenidade de formatura do 34º aniversário do Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes) em Ji-Paraná.

 

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, juntamente com o Comandante Regional de Policiamento II, Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel João Severino Sena Neto e contou com a presença de diversas autoridades civis, políticas e militares.

 

De acordo com o histórico do 2º Batalhão, a efetivação da Polícia Militar do Estado de Rondônia no município de Ji-Paraná se deu com a instalação de um Pelotão PM em meados do ano de 1977 em um barracão alugado à rua Marechal Rondon, sob o comando do então SGT PM Paulo Marcelino de Castro.

 

 A inauguração ocorreu no local onde hoje está instalada o Comando Regional de Policiamento II, no dia 09 de dezembro de 1977. Com o decorrer do tempo, recebeu as designações de 2ª Companhia PM e após 4ª Companhia PM do 1º Batalhão de Polícia Militar.

 

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia foi criado através do Decreto  Lei nº 2.667 no dia 10 de dezembro de 1985. Sua área de atuação, naquela época, compreendia o espaço geográfico entre Ariquemes e Vilhena, estendendo-se às fronteiras entre a Bolívia e o estado do Mato Grosso.

 

No dia 03 de maio de 1994, o Comandante Geral da PMRO, através da Portaria nº 021/SS/LEG/PM-1 concedeu ao 2º Batalhão a denominação de BATALHÃO TIRADENTES.

 

Atualmente o 2º Batalhão é comandado pelo Tenente Coronel PM João Severino Sena Neto, tendo como Subcomandante o Capitão PM Yuri Frota Ribeiro Sales, com um efetivo total de 469 (quatrocentos e sessenta e nove) Policiais Militares, distribuídos de forma escalonada em 03 Companhias que tem a responsabilidade de executar o policiamento ostensivo em 13 localidades, sendo 08 municípios e 05 distritos.

 

 

2º BPM

Matéria:2º BPM

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades