Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/04/2024 | ALTA FLORESTA

Na região de Alta Floresta pecuarista perde 27 garrotes por choque elétrico


Um pecuarista cacoalense de 49 anos, que tem propriedade na Linha P-50, altura do km 20, em Alta Floresta do Oeste (RO), perdeu 27 garrotes custando em média R$ 2,5 mil, após um fio de alta tensão de energia elétrica, atingir os animais na pastagem. O prejuízo pode chegar a R$ 67,5 mil.

O caso aconteceu no fim de semana, conforme informações do sábado para o domingo, 7 de abril. Os animais tem em torno dois anos, entre 11 e 12 arrobas, praticamente estariam prontos para o abate.

Ainda conforme o pecuarista, os animais seriam enterrados no mesmo lugar onde morreram, em cova aberta na terra por um trator. De acordo com ele, além dos 27 garrotes que morreram, havia naquela repartição de pasto, outros 53 animai, totalizando 80 garrotes. Os que sobreviveram foram retirados por funcionários da fazenda.

O produtor rural disse que tem a propriedade no local desde 2007 e não se lembra de incidentes parecidos na região com fios de energia, mas lembrou da morte de animais na região, provocada por descarga elétrica de raios.

Conforme a Constituição Federal, em caso concreto, a queda de cabos de energia de alta tensão de rede elétrica na zona rural, causando a morte do gado ali apascentado, gera a obrigação da concessionária pela indenização do prejuízo causado.

O pecuarista deverá buscar pelos seus direitos na Justiça e, sendo comprovada a responsabilidade da concessionária, deverá ser indenizado.

Fonte: Correio do vale

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável