Notícia publicada em 28/11/2019 - 08:11:58 | GERAL

 

ARTIGO - O que esperar dos carros elétricos?

 

As mudanças no mundo automóvel têm tornado clara a tendência para a mudança dos automóveis convencionais para os elétricos. Esta alteração no setor faz-nos questionar o que pode esperar-se deste tipo de automóvel e quais as vantagens e desvantagens que, eventualmente, a ele podem ligar-se. Venha saber mais sobre essa questão.

 
A tendência atual indica claramente que o mercado automóvel se encontra numa fase de viragem. Os carros a combustão tinham já dado origem aos automóveis híbridos e, destes, passamos agora para o mundo do automóvel elétrico, cada vez mais potente e funcional.

 

Parece, num simples olhar, que o futuro com carros elétricos é uma realidade muito próxima e que encontraremos, brevemente, nas ruas das nossas cidades.No mundo são já incontáveis os carros elétricos que circulam pelas estradas e a perspetiva é para que sejam cada vez mais, sendo este um número com uma clara tendência crescente nos gráficos das vendas no setor.

 

 Os carros elétricos estão em voga por muitas razões, que enunciaremos, mas têm, como os demais, vantagens e desvantagens a si associados.

 

 FHoje, iremos olhar para alguns dos aspetos dos automóveis elétricos para que compreenda as razões que conferem tanta fama a esse revolucionário veículo do século XXI.

 


 

 
 1. Automóvel mais sustentável

 
A sustentabilidade é um dos princípios do século. As preocupações com a ecologia e os recursos estão na ordem do dia e os automóveis elétricos parecem dar resposta a tudo isto.Além de não terem emissões de gases nocivos para o meio ambiente, estes automóveis não dependem dos combustíveis fósseis que, como sabemos, são um recurso esgotável e cuja exploração pode ser bastante poluente.2. Necessita de menos manutenção.


Muitas pessoas sentem o apelo pelos carros elétricos também pela promessa de menores custos de manutenção.De facto, este tipo de automóvel dispensa uma revisão tão frequente dos travões e também as questões relacionadas com a acumulação de detritos do gasóleo ou as mudanças regulares de óleo.3. Está a tornar-se mais autónomo e potente.


A potência e a autonomia dos carros elétricos são aspetos que preocupam os condutores e que fazem com que se coloquem questões sobre a compra deste tipo de automóvel.Ainda assim, o caminho percorrido pela indústria automóvel desde o lançamento dos automóveis elétricos tem garantido o aumento da sua potência e da sua autonomia, esperando-se ainda que estes venham a tornar-se ainda melhores no futuro.4. O preço destes automóveis.


Os veículos elétricos são mais dispendiosos no momento da compra, não só porque o valor de mercado é superior mas também porque as baterias são ainda uma peça dispendiosa do mercado automóvel.A tendência, no entanto, é para o preço das baterias seja reduzido, à medida que se passa para as baterias de silício, uma nova tecnologia que melhorará o rendimento e o custo destes veículos.Além disso, a longo prazo, o valor que não gastará no consumo de combustíveis fará com que esta se torne, também, uma opção economicamente mais rentável.

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades