Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 12/11/2023 | GERAL

Água barrenta servida pela CAERD há mais de 15 dias revoltam população, em Ji-Paraná


A segunda maior cidade do Estado de Rondônia, Ji-Paraná, enfrenta há décadas um problema crônico de falta d'água e péssima qualidade do serviço prestado pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD). Mesmo com a representatividade política da cidade, composta por quatro Deputados Estaduais, um Deputado Federal e um Senador da República, a situação não parece apresentar melhorias, e a população está cada vez mais descontente com o descaso da empresa.

Atualmente, um dos problemas mais alarmantes enfrentados pelos moradores é a qualidade da água que chega às torneiras. Há mais de 15 dias, relatos indicam que a água apresenta características alarmantes: está barrenta, com aspecto amarelado, além de possuir um cheiro e gosto desagradáveis, remetendo ao barro. O transtorno afeta diretamente a vida cotidiana dos cidadãos, que se veem obrigados a consumir uma água imprópria para o uso doméstico.

A equipe de reportagem do site Comando190 buscou entrar em contato com os responsáveis pela CAERD para obter esclarecimentos sobre a situação, mas até o momento, nenhum representante da companhia se manifestou. O silêncio da empresa agrava a indignação da população, que se sente abandonada pelas autoridades responsáveis pela gestão do serviço público de abastecimento de água.

Entre os afetados, a dona de casa Sueli Gouvei, de 65 anos, expressa sua frustração diante da situação insustentável. "Não aguento mais essa situação. Tenho que usar um reservatório no chão nos dias em que a água está fraca, e toda sexta-feira preciso limpá-lo devido à quantidade de barro acumulado no fundo. Isso não é vida. Estamos sendo negligenciados por quem deveria zelar pelo nosso bem-estar", desabafa.

Diante do cenário de caos, a população de Ji-Paraná clama por ações imediatas das autoridades locais e estaduais para solucionar o problema que perdura por décadas. É inadmissível que, em pleno século XXI, os moradores enfrentem dificuldades básicas relacionadas ao fornecimento de água potável.

A redação do Comando190 continuará acompanhando de perto o desenrolar desta situação e buscará respostas junto às autoridades competentes, cobrando transparência e ações concretas para resolver o drama vivido pelos ji-paranaenses. A comunidade espera que a CAERD e os representantes eleitos atuem de maneira eficaz, colocando o bem-estar da população em primeiro plano e, finalmente, resolvendo os problemas que persistem há tempo.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável