Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 08/02/2024 | GERAL

Oito vereadores anunciam intenção de cassar prefeito Isau Fonseca, mas população se mobiliza em apoio ao gestor


Na iminência de uma votação crucial para o futuro político de Ji-Paraná, o cenário na Câmara Municipal se agita com o anúncio de que 08 dos 17 vereadores já se posicionaram a favor da cassação do prefeito Isau Fonseca, marcada para o próximo dia 15. Essa decisão ganha ainda mais destaque pelo fato de que o Presidente da Câmara, WELLINTON Negão não vai  poder participar da votação.

Os vereadores que votarão pela cassação do Prefeito Isaú são: Marcelo Lemos, Janete, Edizio Barroso, Dra Rosana, Procópio, Anderson Benção, Westerley Cardoso e Vera Márcia. Entre eles, destaca-se Marcelo Lemos, que, antes alinhado à base do Prefeito, surpreende ao liderar o grupo de vereadores que agora se posiciona contra Isau Fonseca, mudando mais uma vez de lado para atender interesses pessoais. 

Enquanto isso, a população de Ji-Paraná, que testemunhou o vigoroso trabalho do prefeito Isau Fonseca desde sua eleição em 2021, demonstra crescente apoio ao gestor. As transformações visíveis na cidade, com canteiros de obras proliferando e obras concluídas em tempo recorde, mesmo diante de desafios como chuvas intensas e desistências de empresas vencedoras de licitações, como no caso da duplicação da Rua Seis de Maio, são destacadas pelos moradores.

Além disso, a inauguração do primeiro Centro de Imagem e Diagnóstico do Estado, que oferece atendimento gratuito à população, durante o mandato do Prefeito Isaú Fonseca, é vista como um marco na melhoria dos serviços de saúde na região.

Em meio às incertezas geradas pela possibilidade de cassação, relatos de que a cidade enfrentou um período de estagnação durante os quase seis meses em que o Prefeito Isau Fonseca foi afastado reforçam o apoio popular ao seu retorno. "A cidade virou uma cidade fantasma", comenta Jair Garcia, empresário local, "Hoje, com o retorno do Prefeito Isau, a cidade voltou a sorrir e o comércio está ainda mais próspero".

Caso a cassação se concretize, o vice-prefeito Joaquim Teixeira assumirá novamente o comando da cidade, em um momento de incertezas e desafios para o futuro político de Ji-Paraná. Enquanto isso, a mobilização popular em apoio ao prefeito Isaú Fonseca promete ser um fator determinante nesse desfecho político, pois a grande maioria da população teme a volta de Joaquim Teixeira ao poder, pois em seus 06 meses que ficou à frente da prefeitura, a cidade parou.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável