Notícia publicada em 14/11/2019 - 15:05:23 | JI-PARANÁ - POLICIAL

 

NOVELA HAVAN vira caso de Polícia e vereadores Edilson Vieira e Wellington Negão registram ocorrência contra site comando190 por ‘CALÚNIA’

 

A polêmica envolvendo dois vereadores que compõem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Edilson Vieira e Wellington Negão), já virou caso de polícia e os nobres “edis” registraram uma ocorrência policial contra o site comando190 e também contra o apresentador do Programa Rondônia Urgente, exibido na TV Meridional Band 11.1, no último dia 13, acusando os veículos de comunicação por ter cometido o crime de “CALÚNIA”.

 

 

 

No histórico do boletim policial Nº 205780/2019, registrado no dia 13/11/2019, na UNISP, em Ji-Paraná, os vereadores Edilson Vieira e Wellington Negão comunicam que os veículos de comunicação SITE COMANDO190, TV MERIDIONAL BAND 11.1, a página JI-PARANÁ NEWS e o seu administrador, proferiram injúrias e insultos em desfavor dos trabalhos executados pelos legisladores em questão, apontando que a matéria veiculada no site comando190 se trata de FAKE NEWS e que o conteúdo é mentiroso e tendencioso. Clique no título abaixo e relembre a matéria:

 

CASO HAVAN – Três vereadores podem acabar com sonho de centenas de trabalhadores, em Ji-Paraná

 

Como de praxe, pois o site sempre trabalhou com imparcialidade onde o jornalismo é feito com responsabilidade, no dia da veiculação da matéria, a reportagem do comando190 procurou os nobres legisladores para esclarecimento, porém apenas o Vereador Jessé Mendonça se pronunciou e confirmou a denúncia, deixando claro que faltava apenas a assinatura dos vereadores Edilson Vieira e Wellington Negão, o qual já estavam analisando o Projeto há mais de 10 dias. Clique no link abaixo e relembre a matéria:

 

Presidente da CCJ de Ji-Paraná, vereador Jessé se pronuncia e diz que pediu ao Vereador Wellinton Negão celeridade para entregar o Projeto da Havan

 

Em seguida, a equipe de TV Meridional Band e do Site comando190, se deslocaram por mais de 120 quilômetros (ida e volta), para chegar até a Reserva Indígena Lourdes, na Aldeia Ikolen, onde aconteceu a Sessão Ordinária Itinerante. Durante uma entrevista concedida à TV Meridional BAND, os Vereadores continuaram batendo na tecla dizendo que a matéria era “Fake News”, mas acabaram admitindo que estavam analisando o Projeto, pois o mesmo continha erros. Porém, as versões contadas pelos vereadores foram desmentidas, minutos depois, pelo próprio Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) Vereador Jessé Mendonça. Reveja a entrevista abaixo:

 

EXCLUSIVO – Vereadores membros da CCJ se contradizem e tentam se explicar sobre o caso da Havan – VIDEO

 

 

 

Tanto o site COMANDO190 como a TV Meridional BAND de Ji-Paraná deixaram as portas abertas para que os vereadores pudessem se defender, porém, em nenhum momento, estes meios de comunicação foram procurados pelos vereadores.

 

Em respeito ao público assíduo do site comando190 e da TV Merdional Band, toda a equipe se empenhou nas buscas de informações sobre este caso polêmico e acabaram encontrando uma Nota de Esclarecimento postada no perfil do Vereador Edilson Vieira e também um vídeo gravado pelos dois vereadores e divulgados apenas em um grupo de WhatsApp.

 

Veja o vídeo na íntegra. Informamos que as dezenas de cortes realizados durante a gravação foram feitos pela equipe dos vereadores e o exibiremos conforme foi postado no grupo de WhatsApp:

 

 

No vídeo, os vereadores falam sobre o Projeto e continuam tentando dissuadir a população dizendo que a matéria é falsa e insinuando que o conteúdo fala que os vereadores são contra a instalação da HAVAN em Ji-Paraná, porém, em nenhum trecho menciona tal acusação. Mas o que é de fato, novamente expondo e explicando mais detalhadamente para o bom entendimento e também no esclarecimento da interpretação do texto, os dois legisladores estão atrasando a assinatura do Projeto, “atrasando” todo trâmite legal, que devido a urgência do caso, exige uma rápida atuação dos membros da comissão, pois ocorre a possibilidade da desistência de se instalar a Havan em Ji-Paraná, tendo em vista que há vários municípios interessados neste negócio.

 

Na gravação feita pelos próprios vereadores esclarece que estão com o Projeto em mãos, porém não comentam sobre os tais erros que eles encontraram no começo e que o Projeto está todo certo para ser votado. “Não tem nada acontecendo de entrave que pode emperrar a vinda da Havan para Ji-Paraná”, esclareceu o vereador Edilson Vieira.

 

Edilson Vieira ainda joga a culpa nos proprietários dos terrenos que, segundo ele, estão superfaturando os valores que serão pagos pelo empresário Luciano Hang, dando a entender que ele está mais preocupado com o bolso do megaempresário do que os cidadãos jiparanaenses. Confiram no vídeo abaixo:

 

No final do vídeo, o Vereador Wellington Negão, tenta mais uma vez enganar a população fazendo um desafio para alguém provar que ele falou que é contra a instalação da HAVAN, conforme estão sendo publicados nas matérias, logo em seguida há um corte de edição do vídeo e o vereador volta falando em outro assunto.

 

Ao fechamento desta matéria, o site comando190 foi comunicado, com EXCLUSIVIDADE, que os dois Vereadores simplesmente jogaram o Projeto em cima da mesa do Presidente da CCJ sem o devido “parecer” e pediu para que ele mesmo fizesse o parecer. Felizmente, agindo com total profissionalismo e responsabilidade, o Vereador Jessé Mendonça, em menos de 30 minutos, elaborou  o tão abençoado “parecer” e já o despachou para o Presidente da Câmara.

 

 

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades