Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Classificados

Parceiros

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

 

Notícia publicada em 04/04/2012 - 13:11:43 | ARIQUEMES

Evento marca o início das atividades PROERD, em Ariquemes-RO

 

Ariquemes - Aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Migrantes em Ariquemes-RO, a entrega oficial do material didático para inicio das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

 

Esteve presente no evento o representante estadual de ensino em Ariquemes, Sr Aloísio Azevedo de Morais, que fez a entrega ao Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, Tenente Coronel PM Ênedy Dias de Araujo. O Sr Aloísio falou da importância na parceria firmada entre a Seduc e a Polícia Militar em benefício da juventude estudantil na prevenção ao uso de drogas e da violência. Participaram também da solenidade, o Sr Tenente Coronel PM Pedro Leopoldo Bittencourt, Coordenador Regional de Policiamento, acompanhado do Tenente PM Glenervan; diretores escolares; policiais militares e os instrutores Proerd; alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental; entre outros servidores.

 

As atividades nas escolas teve início no período de 26 a 29 de março de 2012, com reuniões de pais para apresentação do Programa. A partir do dia 02 de abril, inicia as atividades em sala de aula com os alunos do 3º, 5º e 7º do ensino fundamental da rede estadual de ensino, com previsão de atendimento de 1.150 jovens, neste primeiro semestre, sob a coordenação dos Instrutores Proerd, Tenente PM Valentin, Cabo PM Nunes, Soldados PM Maximiano, Marcelo e Siléia. Sendo que no segundo semestre serão atendidos os alunos da rede municipal de ensino.

 

“O PROERD é um programa que ajuda a escola e a sociedade. É um programa que prepara as crianças para o futuro, colocando para os jovens que as drogas podem ser evitadas através de atitudes de valores morais, éticos e educacionais, O PROERD reflete a dimensão humana da criança e do adolescente e diz para ele que a ação dele consciente é mais forte do que todas as coisas, O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz", afirmou o Tenente Coronel PM Bittencourt.

 

Matéria:Assessoria

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Anuncie