Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 13/08/2015 | JI-PARANÁ - TRÂNSITO

NOTA DA REDAÇÃO - DIREITO DE RESPOSTA DO Sr. VANDERLEY CARLOS FERREIRA


Segundo o que foi acordado em audiência de conciliação, realizada nesta quarta-feira, dia 20, na 3ª Vara Civil, o Senhor Vanderley procurou o seu direito de resposta via judicial e havendo acordo entre as partes, ficou decidido que o site manterá publicado o “Direito de Resposta”, na página principal pelo prazo de dez dias, com o teor abaixo:

 

Clique no título abaixo e reveja a matéria:

Notícia publicada em 05/11/2014 - 10:57:19 - Em Ji-Paraná, motorista que estava fugindo de um atropelamento causa outro acidente e acaba matando motociclista

 

 

DIREITO DE RESPOSTA DO Sr. VANDERLEY CARLOS FERREIRA

 

“Sr. Vanderley Carlos Ferreira, cidadão brasileiro, morador da cidade de Ji-Paraná desde 1974, filho de um dos pioneiros desta cidade, adestrador de cães há 29 (vinte e nove) anos, vem em público, em virtude da decisão judicial que concedeu-lhe direito de resposta, a fim de esclarecer os fatos exposto de maneira irreal e sensacionalista pelo site Comando 190.

 

Ao contrário do que exposto pelo site, o Sr Vanderley não estava fugindo de outro acidente.

 

De fato, houve a colisão entre o veiculo do Sr. Vanderley com o motoqueiro, fato esse que trouxe e trás grande tristeza ao Sr. Vanderley e sua família, mas que qualquer pessoa está fadado a passar por esta situação.

 

Quanto ao atropelamento do ciclista e a suposta fuga do Sr, Vanderley, é necessário esclarecer que esse fato nunca aconteceu. Em depoimento pessoal, colhido pela 1º Delegacia de Policia do Estado de Rondônia em Ji-Paraná, o próprio ciclista afirma que não foi atingido pelo carro que o Sr. Vanderley dirigia, decidindo, inclusive, não representa-lo na esfera judicial.

 

No momento do ocorrido, o Sr. Vanderley estava desmaiado ao volante, não porque estava bêbado ou porque sofria de epilepsia, mas porque teve um mal súbito, o que também pode acontecer com qualquer um. O Sr. Vanderley não sofre de nenhuma doença neurológica ou tem qualquer restrição para dirigir.

 

Há relatos de policiais, no Inquérito Policial, que afirmam que populares avistaram o Sr. Vanderley quadras antes do local do acidente desacordado, estando debruçado ao volante com o carro em movimento.

 

Confirmando tal versão, há pessoas que estavam envolvidas no acidente e que permaneceram no local do sinistro a todo tempo, que virão o Sr. Vanderley totalmente inconsciente, e quando voltou à consciência, não conseguiu entender a situação que vivenciava.

 

Mesmo diante da verdade do acontecido, o site, relatou somente outra versão dos fatos, o que fez que a honra, a imagem, a intimidade e a presunção de inocência do Sr. Vanderley fossem feridas.

 

Por parcela da sociedade jiparanaense, o Sr. Vanderley sofreu e sofre agressões psicológicas e até ameaças, tudo isso em virtude da irresponsável matéria publicada. Os prejuízos na esfera profissional e social ainda não foram completamente sanados, pois a errada imagem de homem imprudente e ruim ainda não desapareceu das lembranças dos populares.

 

Nessa oportunidade, ainda demonstra-se que o Sr. Vanderley é homem de bem, honesto e bondoso que há 15 (quinze) anos faz trabalho de caridade no Hospital Municipal e no Lar dos Idosos.

 

Por fim, o objetivo desse esclarecimento não é realizar ato de censura a imprensa, mas demonstrar os prejuízos causados por um jornalismo imprudente, à vida de uma pessoa, bem como tentar restaurar a honra e imagem do Sr. Vanderley que foram brutalmente feridas após a publicação da matéria no site. A notícia deve cumprir sua função social que é informar sempre a verdade e mostrar as versões dos fatos, tudo de maneira imparcial, nos ditames exigidos pela ética profissional.”

 

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável